Thursday, November 21, 2013

Ó PASSOS A ESTE RÍTMO DE DESCOBERTA DE DIREITOS ADQUIRIDOS O POTE PODE DURAR DÉCADAS...

Estado assume dívida de 17 milhões de Vieira ao BPN


Luís Felipe Vieira, presidente do Benfica
Luís Felipe Vieira, presidente do Benfica Fotografia © Tiago Melo - Global Imagens
Empresa do presidente do Benfica e sociedade espanhola terão desenvolvido esquema que prejudicou o banco. Em 2009 foi feita uma queixa ao Ministério Público. Parvalorem ficou com o crédito, classificado como incobrável.
O Estado, através da Parvalorem, empresa criada para gerir os créditos do BPN, herdou uma dívida de 17 milhões ao banco, a qual poderá ter sido gerada através de um esquema de burla, envolvendo a empresa do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o seu sócio, Almerindo Sousa Duarte. O crédito em causa estava colocado no BPN IFI, em Cabo Verde, mas o BIC, depois da compra da instituição cabo-verdiana, não quis ficar com ele. Aliás, em 2009, o próprio BPN classificou a dívida como "incobrável".
O caso remonta aos anos 2003 e 2004. A Inland, grupo empresarial liderado por Luís Filipe Vieira e que tinha como vice-presidente Almerindo Sousa Duarte, detinha uma posição acionista de 1,4% na Sociedade Lusa de Negócios (SLN) ao mesmo tempo que beneficiou de um crédito de 20 milhões de euros para financiar um aumento de capital no fundo imobiliário BPN Real Estate.

CLARO QUE A UM CONTRIBUINTE NORMAL JÁ O TINHAM DEIXADO A DORMIR DEBAIXO DE UMA PONTE...DEPOIS DE O ARRASTAREM ATÉ AO TUTANO.DEPOIS DIZEM COM TODO O À VONTADE. A LEI É IGUAL PARA TODOS!OS GAJOS QUE TÊM A PENSÃO INDEXADA AOS DO ACTIVO TAMBÉM ANDAM MUITO CALADINHOS...ELES E OS ACTUAIS PATRÕES DELES...

No comments: