Thursday, November 28, 2013

E MARAVILHOSAMENTE OS "PAPÉIS" NÃO FALAM EM COR.COISA QUE CÁ NO SOBADO TEM MUITOS PERITOS...

Reino Unido com mais cidadãos europeus devido à emigração de Portugal e Espanha

28 de Novembro, 2013

Países com maiores dificuldades económicas, entre os quais Espanha e Portugal, terão contribuído para o aumento do número de europeus que invocaram razões profissionais para imigrar para o Reino Unido, segundo dados publicados hoje.
De acordo com o instituto de estatísticas britânico, chegaram ao Reino Unido 183 mil cidadãos europeus nos 12 meses anteriores a Junho de 2013, contra 158 mil no ano anterior.

Enquanto esta subida não é considerada importante, os analistas sublinharam que existiu "um aumento estatisticamente significativo" do grupo de 15 países da União Europeia antes do alargamento ao leste que chegaram para procurar emprego.

Embora os números relativos a cada país não sejam detalhados individualmente, um especialista do Gabinete Nacional de Estatísticas britânico disse à agência Lusa que foi registado um influxo elevado com origem em Espanha.

Porém, não especificou o volume relativo a Portugal, embora a informação hoje publicada venha confirmar a tendência observada pelo registo de estrangeiros na segurança social, formalidade essencial para se poder trabalhar no Reino Unido.

De acordo com os números do Ministério do Trabalho britânico, divulgados em Agosto, as inscrições de portugueses dispararam para 20.443 em 2012, um aumento face aos 16.350 de 2011 e à média de 12 mil nos quatro anos anteriores, de 2007 a 2010.

Ao todo, o Reino Unido viu chegar 503 mil pessoas no ano passado, dos quais 182 mil de longo-prazo, valor que subiu face aos 167 mil do ano passado, contrariando os objectivos do Governo, que se propôs reduzir a imigração extra-europeia para um valor abaixo dos cem mil até 2015.

Lusa/SOL
Ó COSTA O HOMEM NOVO E MULATO EM EXPANSÃO COMO NO ANTIGO TEMPO DAS DESCOBERTAS...

No comments: