Friday, September 13, 2013

PARA QUANDO A CONVERGÊNCIA DO FUNDO DE PENSÕES DO BANCO DE PORTUGAL COM A SEGURANÇA SOCIAL?

 Sociedade Gestora dos Fundos de Pensões do Banco de Portugal, S.A.

A Sociedade Gestora dos Fundos de Pensões do Banco de Portugal, S.A. é a entidade responsável pela gestão financeira, técnico-actuarial e administrativa dos Fundos de Pensões do Banco de Portugal. Foi constituída em 3 de Junho de 1988.

O capital social da Sociedade Gestora, de 1.000.000 euros, é detido na quase totalidade pelo Banco de Portugal. Empregados do Banco de Portugal ou seus herdeiros detêm a parcela restante, que, neste momento, é inferior a 2,5 por cento.

A sede e serviços da Sociedade Gestora situam-se na Avenida da República, n.º 57, 7.º, em Lisboa. O quadro de pessoal é constituído por empregados do Banco de Portugal, abrangidos por um acordo de cedência.

O Fundo de Pensões do Banco de Portugal – Benefício Definido é um fundo de pensões fechado, destinado à realização de um plano de benefício definido. Consiste num património autónomo e exclusivamente afecto ao cumprimento das responsabilidades assumidas pelo Banco de Portugal relativas ao pagamento de pensões de reforma, invalidez e sobrevivência e aos encargos com contribuições pós-reforma para o Serviço de Assistência Médico-Social (SAMS). 

O Fundo de Pensões do Banco de Portugal – Contribuição Definida é um fundo de pensões fechado, destinado à realização de dois planos de contribuição definida: 

  • O plano complementar de pensões previsto nos Acordos de Empresa, designado por Plano de Contribuição Definida – AE, disponível para os empregados do Banco de Portugal admitidos no sistema bancário a partir de 3 de Março de 2009 e inscritos no regime geral da segurança social, em conformidade com o Decreto-Lei n.º 54/2009, de 2 de Março;
     
  • O plano suplementar, oportunamente disponível para todos os empregados do Banco de Portugal.
PÁ O SOL QUANDO NASCE É PARA TODOS CERTO?PRINCIPALMENTE QUANDO O TÉCNICO ROSALINO DOS CORTES AOS OUTROS ANDA NUM BARQUINHO QUE ESTÁ AFASTADO DOS CORTES...

No comments: