Generais e almirantes vão debater situação nas Forças Armadas
Oficiais generais e almirantes na reserva e na reforma vão reunir-se num jantar na sexta-feira, em Lisboa, para debater a atual situação das Forças Armadas e os cortes anunciados pelo Governo, disseram à Lusa fontes militares.
As mesmas fontes adiantaram que neste encontro, que terá lugar no Espaço Tejo, no Centro de Congressos de Lisboa, deverão estar presentes dezenas de generais e almirantes, incluindo vários antigos chefes militares.
Na semana passada, o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, anunciou uma reestruturação para as Forças Armadas, que passam por um corte de 218 milhões de euros nos orçamentos a partir de 2014 e uma redução de oito mil militares (em cerca de 38 mil atualmente) até 2020.
Vários documentos de trabalho solicitados pelo Ministério da Defesa a diversas entidades apontam ainda para medidas como o congelamento das contratações de pessoal e da renovação de contratos em 2013, a redução de 30% do pessoal civil até 2015 e 30% no parque de viaturas ligeiras.
Além das associações de militares, também antigos chefes militares, como o general Pinto Ramalho (Exército) ou o almirante Melo Gomes (Marinha), já criticaram publicamente várias das medidas que o Governo quer aplicar no setor da Defesa.
OU JULGAM QUE COM ESTES DEMOCRATAS DA TRETA PORTUGAL VAI A ALGUM LUGAR?REPOR AS INSTITUIÇÕES DO ANTES DO 25 É UMA OBRA PATRIÓTICA.FIM AOS IMPÉRIOS DE NOVO TIPO!FIM À MODERNA ESCRAVATURA!FIM AO SAQUE GERAL!FIM AO ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA!FIM AO INTERNACIONALISMO TRAIDOR!FIM AOS TRAIDORES!
No comments:
Post a Comment