Thursday, January 21, 2021

E PRONTOS AGORA SOMOS USADOS E DIRIA MESMO ABUSADOS.RECIPROCIDADES NA RECUPERAÇÃO DOS QUASE 4 MIL MILHÕES QUE OS CONTRIBUINTES ESTÃO A PAGAR POR CAUSA DO BESA É QUE NADA DE NADA...

 Fernando Miala, que foi nomeado líder do SINSE em março de 2018 pelo Presidente da República, João Lourenço, tem ganho um poder crescente, patente na sua capacidade de investigação. O general, segundo foi possível apurar, dispõe mesmo de um gabinete de “social media”, o qual é responsável pela disseminação de informação que põe em xeque figuras ligadas à governação de José Eduardo dos Santos.


A autonomia do SINSE é de tal forma que, amiúde, o próprio procurador-geral da República (PGR), Hélder Pitta Grós, é forçado a atuar por força de informação colocada a circular através de outros canais, em Angola e Portugal, sendo que este último país é usado com território preferencial (agora como antes) para ajustes de contas entre a elite. Um dos exemplos desta última circunstância é visível no inquérito aberto pelo Ministério Público português a João Batista Borges, ministro angolano da Energia e Águas, por suspeitas de branqueamento de capitais. A PGR angolana tem sido pressionada para investigar este caso e se não o fizer poderá ser acusada de agir de forma seletiva e diferenciada quando estão em causa eventuais desvios de dinheiro públicos.


NEM A ANGOLANA FRANCISCA TEM IDEIAS NISTO,...

No comments: