Monday, December 21, 2020

OS JUDEUS SEFARDITAS AFRICANOS A REFORÇAREM-SE COM JUDEUS ASQUENAZES.E NUNCA TÊM CULPA DE NADA...

 

Autor do Museu Judaico de Berlim também vai desenhar o de Lisboa

Daniel Libeskind será o responsável pelo projeto português que, afinal, não vai ser em Alfama.
O terreno tem 4400 metros quadrados.

OMuseu Judaico de Lisboa é uma das obras mais aguardadas da capital, porém, nem tudo vai acontecer como estava previsto. Por exemplo, em vez de ser em Alfama, o espaço vai ser construído num terreno em Pedrouços, entre a Avenida da Índia e a Rua das Hortas, avança o jornal “Público” na edição de sexta-feira, 18 de dezembro.

A mesma publicação diz que o arquiteto responsável será Daniel Libeskind. O polaco-americano foi o responsável pelos desenhos dos museus judaicos de Berlim, São Francisco e Copenhaga, bem como memoriais do Holocausto nos Países Baixos, no Canadá e nos Estados Unidos, e a reconversão do Ground Zero, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O terreno em Pedrouços tem cerca de 4400 metros quadrados, muito mais do que o lote de Alfama, pelo que “o projeto ganha uma dimensão completamente diferente e vai ter uma escala internacional muito maior”, diz ao “Público” Catarina Vaz Pinto, vereadora da Cultura de Lisboa.

A Câmara Municipal de Lisboa mantém a previsão de que o museu custará 11 milhões de euros, dos quais um milhão resulta da taxa turística. “O montante restante será angariado pela Associação Hagadá”, diz o jornal.


OS MODERNOS DEMOCRATAS SATISFAZEM TODOS.MONUMENTOS AO ESCRAVO, MESQUITAS, SINAGOGAS E AGORA MUSEUS.ALIÁS PORTUGAL É UM VERDADEIRO MUSEU.ATÉ QUANDO?A KULTURA  QUE ACELERE A PINTURA DE MURAIS COM KALASH´S NOS PRÉDIOS E ESTRELAS VERMELHAS PARA O INDIGENATO SE IR HABITUANDO A VER QUEM MANDA...E SEM DIREITO CÁ A MUSEUS DAS DESCOBERTAS....COM OS PADRÕES DE PEDRA DOS DITOS A SEREM JÁ "ARTE INDÍGENA" COMO O MELHOR PADRÃO DA NAMÍBIA PAÍS ONDE CAÍU MANÁ PORTUGUÊS.NAVIO CARREGADO DE OURO E O TAL PADRÃO DEVOLVIDO PELA ALEMANHA COMO "SEU" E SEM UM AI DOS NOSSOS DISTRIBUIDORES INTERNACIONALISTAS QUE ESTÃO CÁ SÓ PARA IR FODENDO O INDIGENATO BRANCO TOPAM?

No comments: