Monday, September 7, 2020

PORTANTO CABO VERDE QUER MAIS.MAIS VISTOS PARA OS SEUS POBRES E PERDÃO DE DÍVIDA PARA NOS ENRIQUECER.OLHEM O RACISMO...

Cabo Verde "apreciou muito" moratória de Portugal mas espera mais

Em entrevista à agência Lusa, Ulisses Correia e Silva recordou que “uma parte importante da dívida bilateral” do país “é com Portugal, a grande maioria empréstimos comerciais bonificados pelo Governo português”, daí a importância da moratória, até final do ano, anunciada em agosto por Lisboa. “Apreciamos muito. Pode fazer mais, no quadro multilateral de alívio da divida externa, cujo modelo e condições ainda não estão definidos e dependem de credores e de abordagem concertada entre países”, afirmou Ulisses Correia e Silva.

O Governo português concedeu uma moratória, até 31 de dezembro de 2020, sobre os empréstimos diretos concedidos a Cabo Verde e a São Tomé e Príncipe, segundo um comunicado conjunto dos ministérios dos Negócios Estrangeiros e das Finanças, divulgado no início de agosto. Segundo o executivo, “a adoção desta medida de suspensão do pagamento de capital e juros vai determinar uma negociação, até setembro próximo, de acordos de moratória” com os dois países africanos de língua oficial portuguesa e o “estabelecimento de novo plano e condições de empréstimos”. Esta moratória integra o “quadro de medidas de mitigação dos impactos económicos, sociais e sanitários provocados pela pandemia de Covid-19”, refere-se ainda na nota.

A medida do executivo liderado por António Costa responde ao repto lançado pelo Clube de Paris, entidade criada informalmente em 1956 para apoiar países em dificuldades económicas, e pelo G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, “a todos os credores bilaterais oficiais e privados, para uma mobilização mundial no apoio aos países menos desenvolvidos, através da ‘Iniciativa de suspensão do serviço de dívida'”, acrescenta-se na nota.

~~~~~~~~~~~~~~~

Força Aérea transporta doente de Cabo Verde para Lisboa

AFINAL OS AFECTOS TÊM QUE CONTAR PARA ALGUMA COISINHA.DESDE QUE SE NÃO APROFUNDEM FUZILAMENTOS, DESCOLONIZAÇÕES E METER JINDUNGO NO CU DO BRANCO CLARO...COISAS QUE OS AMIGOS DE SEMPRE DE CÁ LHES TÊM GARANTIDO SEMPRE...COISAS DE INTERNACIONALISMO...

No comments: