Monday, March 2, 2020

A PLATAFORMA DOS JESUÍTAS QUE VÁ PARA LESBOS...

Resposta da Grécia aos refugiados
em estado de emergência
Ódio e violência contra Lesbos, o primeiro-ministro grego suspende o direito de asilo: poucos refugiados da Turquia chegaram à Europa ainda. Mas a estratégia descarada de Erdogan está começando a dar frutos.



Por Giorgos Christides e Steffen Lüdke
02.03.2020, 07:54
Um barco de refugiados desembarcou na praia de Lesbos - depois dos bloqueios dos ilhéus

Gritos de raiva atingem os refugiados quando seu pequeno barco de borracha chega ao píer da pitoresca cidade portuária de Thermi, em Lesbos. "Volte para a Turquia", gritaram gregos zangados. "Deixe as ilhas". Um homem careca grita particularmente alto.

Os homens, mulheres e crianças no barco olham ansiosamente para o píer, onde centenas de moradores da ilha de Lesbos se reuniram, incluindo obviamente extremistas de direita. Em algum momento, os gregos começaram a berrar o hino nacional. "Hino à liberdade", diz ela - os migrantes, no entanto, são pegos no pequeno barco e não podem atracar .

O ESPELHO
Apenas algumas horas depois a guarda costeira arrasta o barco para outro porto. O que se segue é o colapso da ordem pública: homens e mulheres gregos pegam galhos grossos de madeira, constroem barreiras nas estradas costeiras, interrogam pessoas que não conhecem. Sua raiva é dirigida às pessoas que eles odeiam tanto quanto aos refugiados: os funcionários de ONGs - ou qualquer pessoa que eles pensam que são.

A RAPAZIADA AVANÇADA CRIADORA DO SEU EMPREGO A TRAIR OS RESTANTES VAI APRENDER COM A REACÇÃO DO ZÉ POVINHO...CUIDEM-SE QUE ISTO VAI CHEGAR CÁ MAIS CEDO OU MAIS TARDE...E TÊM TUDO DOCUMENTADO...

PS

A SÍRIA TINHA LÁ PRETINHOS QUE NUNCA MAIS ACABAVAM...

PS1

Na semana passada, uma rede de 40 organizações de migrantes escreveu uma carta aberta ao chanceler, citando, por exemplo, a falta de migrantes no governo: não havia uma pessoa no gabinete que tivesse experiência de racismo. A carta foi escrita, diz, "representativa do quarto da população que teme por sua integridade, por seu futuro e por seus filhos".

E AINDA FALTAM ESTES:

https://www.dailymail.co.uk/news/article-8061905/EU-high-alert-30-000-migrants-Turkeys-border-Greece-Bulgaria.html

https://www.mirror.co.uk/news/world-news/column-migrants-marches-wearily-towards-21611489

No comments: