Thursday, March 12, 2020

COMO A ESCOLA PÚBLICA LAVA AS CABECINHAS E PROMOVE REVOLUCIONÁRIOS INTERNACIONALISTAS

PARTIDOS E MOVIMENTOS
O miúdo que aos 14 anos pediu aos pais para entrar para o PCP
Em plena adolescência, quis entrar para a JCP. “Calma”, disseram-lhe os pais. Já na faculdade, ficou sem dúvidas de que queria lutar dentro do PCP. Aos 24, é um dos jovens dirigentes comunistas que preparam as comemorações dos 100 anos do partido “com grande orgulho”.

Luciano Alvarez 6 de Março de 2020

“A forma intensa” como a professora de História do liceu deu a matéria do 25 de Abril e a forma “igualmente intensa” como falou da luta do PCP, levou António Azevedo, então com 14 anos, a pedir aos pais para o levarem à Festa do Avante! Estes, ainda que “com ligações a partidos de direita”, acederam. Ainda durante a festa, quis filiar-se na Juventude Comunista Portuguesa (JCP). Os pais pediram-lhe calma, dizendo-lhe que “deveria pensar melhor e assentar ideias”. Já a estudar no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, o “contacto com outros comunistas” e a “sua luta contra as barreiras económicas que havia no ensino superior” tiram-lhe todas as dúvidas e, em 2014, inscreveu-se na JCP.

Hoje, com 24 anos, António Azevedo faz parte da direcção nacional, é membro da comissão política da Juventude Comunista Portuguesa e é um dos jovens que, “com orgulho”, se preparam para celebrar o centésimo aniversário do partido.

Depois, há o grande orgulho de pertencer a um partido como este.
Hoje, o jovem comunista que está a finalizar o curso de ciência política diz que “a luta que o partido fez nos últimos 100 anos continua a fazer todo o sentido”. “Apesar de temos derrotado o fascismo, continua a haver a exploração do homem pelo homem. Isso nunca acabou. Podemos dizer que estamos num sistema diferente, mas a contradições aprofundaram-se. A riqueza concentrou-se num grupo ainda mais restrito de pessoas. Hoje, ser comunista continua a manter toda a actualidade e o programa do partido revela exactamente isso”, acrescenta.
“Que venham mais 100 anos, mais 200. Poderei já cá não estar nessa altura, mas cá estarão outros comunistas a lutar”, diz ainda, soltando um largo sorriso. Acredita que um dia o PCP vai ganhar as eleições e governar Portugal? - quer saber o PÚBLICO. A resposta sai rápida como uma bala: “Se o povo quiser.”

CLARO QUE ELE NÃO FALOU NA DESCOLONIZAÇÃO NEM NA AGORA COLONIZAÇÃO NUMA DO TUDO E DO SEU CONTRÁRIO EM QUE FODERAM UM MILHÃO DE PORTUGUESES EM ÁFRICA E AGORA ANDAM A FODER 10000000....NEM NAS EXPORTAÇÕES DOS LIVROS MARXISTAS E DE REVOLUCIONÁRIOS PARA ÁFRICA ONDE MASSACRES ÀS DEZENAS DE MILHAR O DEVEM DEIXAR TODO ORGULHOSO...MAS COM "RESULTADOS" QUE QUALQUER UM LÁ PODE IR OBSERVAR...DONDE TANTO "DESCONTENTE" A QUERER VIR ATÉ COM "INCÊNDIO" DE CONSULADO POR FALTA DE RESPOSTA.O BRANCO CÁ CONTINUA A SER MAU...

PS

UM DIA TODAS AS UNIVERSIDADES TÊM QUE TER A SUA LIMPEZA.É LÁ QUE ESTÁ INSTALADO O NOSSO CORONAVÍRUS...

No comments: