Sunday, March 22, 2020

HÁ UMA DÉCADA PODIAM CONVERTER-SE E RADICALIZAR-SE SÓ NO REINO UNIDO.OS DEMOCRATAS TRATARAM DE O PODEREM FAZER CÁ DENTRO...

Oito portugueses acusados de pertencer a célula terrorista vão a julgamento
Numa análise ao terceiro interrogatório de Rómulo, basicamente a única diligência realizada durante a instrução, o MP nota que o arguido não teve a preocupação de explicar muitos dos factos apurados, nomeadamente por que razão fala dezenas de vezes em conversas que manteve com familiares e amigos na “morte aos porcos”. Ou o que queria dizer com “limpar mais uns quantos”. Ou explicar como um dos irmãos que foi para a Síria com a respectiva família (onde terá morrido, um facto que, como não é confirmado oficialmente, levou à sua acusação formal neste caso) usou o seu passaporte para conseguir iludir as autoridades, que já o tinham referenciado por ligações ao terrorismo.
O Ministério Público conclui, numa posição que mereceu a concordância de Carlos Alexandre, que a defesa quis “desviar a atenção do principal, dos factos que integram a prática de crimes tão graves que põem em causa a segurança nacional e internacional e transmitir a ideia de que não é possível que o arguido que, é um filho dedicado, que se preocupava com a sua mãe, tenha praticado actos desta natureza. Pretendeu a defesa mostrar o lado do arguido tio preocupado com os sobrinhos que estão na Síria e que tenta a todo o custo o seu repatriamento”. O MP sublinha, contudo, que a defesa se esqueceu que foi Rómulo quem ajudou o seu irmão, a mulher deste e os filhos, a viajarem para um palco de guerra, onde agora estão retidos.

O inquérito foi iniciado na sequência de uma informação das autoridades britânicas, na qual se dava conta do envolvimento de cidadãos portugueses no rapto de dois jornalistas, um britânico, John Cantlie, e outro holandês, Jeroen Oerlemens, ocorrido na Síria em Julho de 2012. Nessa altura, já a maior parte dos portugueses visados no processo se tinham radicado há mais de uma década em Inglaterra, onde se converteram ao Islão e se terão radicalizado.

"RESISTÊNCIA" "RACISTAS" "ESCLAVAGISTAS" "COLONIALISTAS" "XENÓFOBOS" "PORCOS" COISAS DA MODERNA INVASÃO DOS DESILUDIDOS COM AS LIBERTAÇÕES MAS QUE QUEREM CONTINUAR COM A LIÇÃO ANTERIOR AGORA SÓ CÁ DENTRO...E COM O APOIO DOS MESMOS DE SEMPRE!
TUDO ALEGADAMENTE POR NOS TEREM MUITOS AFECTOS IMAGINEM...

No comments: