Saturday, October 26, 2019

ESTE PAULO BRAGANÇA NÃO ATRIBUI AS CULPAS DAS SUAS DESGRAÇAS AO REGIME COMUNISTA DO MPLA?PORRA...

Paulo Bragança: "Fui sem-abrigo em Londres e levei porrada por ter um cartão melhor para dormir"

Tem irmão e irmã também nascidos lá. A família fica depois da independência, certo?
Saí de lá com 12 anos. Tenho memórias. A minha mãe fica parva, descrevo as casas todas.

Quando saem em 1983, saem porque Angola não dá oportunidades e Portugal é que é?
Não, não. Nunca quisemos sair. A família do meu pai sempre viveu entre Brasil e África. Ainda tenho dois tios-avós no Brasil. Mas as coisas iam ficando bravas. Era o tempo da guerra civil do MPLA com a UNITA.

E qual foi a gota de água?
Nós morávamos no 8.º C. Um dia às duas da manhã tocam à campainha e não largam até abrir a porta. O meu pai vê três MPLA, traziam garrafas de whisky à cintura. Vinham desde o 1.º andar a saquear. E se não abrisse eles mandavam a porta abaixo. Mal abre vão duas kalashnikov para a barriga dele e uma para a barriga da minha mãe. A desculpa é que tinha saído daquele prédio uma bala silenciosa. Queriam passar revista à casa. E o meu pai acedeu. A coisa foi muito má. A minha mãe teve de fazer comida para eles, tivemos de os aturar e eles sempre "vou-te matar, isto foi daqui", mas entretanto a pegarem em nós ao colo, a brincarem. Estavam fora de si.

A JOACINE E O MAMADOU BAH DEVIAM DAR UMAS LIÇÕES DE VITIMIZAÇÃO A ESTE BRANQUELAS EX-DROGADO E MUITO AVANÇADO--


No comments: