Tuesday, June 18, 2019

MAIS UM PRETINHO "PORTUGUÊS" QUE AJUDARIA O MAMADOU BAH A EMBOSCAR MAIS UNS POLÍCIAS...

ESTADO ISLÂMICO
PJ detém português ligado ao Estado Islâmico. Estava radicado no Reino Unido



O português é suspeito de ter prestado apoio a combatentes do Estado Islâmico e estava radicado no Reino Unido há vários anos. Terá servido como apoio e facilitador do movimento terrorista.


A Polícia Judiciária (PJ) deteve um cidadão português ligado ao Estado Islâmico na sequência de uma investigação a crimes de terrorismo. É suspeito de ter “prestado apoio a combatentes” da organização terrorista e ficou em prisão preventiva.

Em comunicado, a PJ informa que o português estava “radicado no Reino Unido há vários anos” e foi a partir daí que apoiou “diversas atividades em prol do Estado Islâmico”. Serviu como “apoio e facilitador ao movimento de outros nacionais” para os territórios do Iraque e também do norte da Síria.


A PJ fez buscas na casa do suspeito e as operações ocorreram na madrugada de domingo. A investigação ainda continua, limitando-se agora a suspeitos residentes em Portugal. Os casos dos outros nacionais da diáspora serão “tratados diferentemente e em sede própria”, adianta o comunicado da Polícia Judiciária. O suspeito foi interrogado esta segunda-feira e ficou em prisão preventiva.

O Expresso avança que o suspeito – Rómulo – pertence à célula de Leyton e trabalhava como produtor de música em Londres. Já em 2014, o mesmo jornal tinha falado com o agora arguido. Na altura, afirmou que não pertencia ao Estado Islâmico. Rómulo chegou a ser interrogado por autoridades inglesas, mas nunca foi detido ou constituído arguido.

A RAPAZIADA DEMOCRATA ARRANJA-NOS CADA "CIDADÃO" DO MUNDO CLARO.AINDA VÃO INVENTAR O CRIME DA MALTA OS NÃO CONSIDERAR "PORTUGUESES" NÃO TARDA NADA...O BAIRRO DA COVA DA MOURA O QUE É QUE TEVE A VER COM ESTES TERRORISTAS?

No comments: