Monday, July 23, 2018

QUALQUER MOTIVO É BOM PARA OS PRETINHOS DESASSOSSEGAREM E ACABAREM POR FICAR POR CÁ À CONTA DA SEGURANÇA SOCIAL AGORA NUMA COLONIZAÇÃO COM DIREITOS...E AI DE QUEM MANIFESTE RACISMO...

Estrangeiros sem documentos. Crianças não podem ser separadas dos adultos
Legislação internacional prevê que nenhum estrangeiro detetado com documentos falsos ou sem papéis pode ficar mais de 60 dias num centro de instalação temporária. Crianças não podem ser separadas dos adultos.


22 Julho 2018 — 16:59


IMIGRAÇÃO
PSD pede explicações ao Governo sobre crianças mantidas no aeroporto de Lisboa

IMIGRAÇÃO
BE quer que governo termine imediatamente com retenção de crianças no aeroporto de Lisboa

IMIGRAÇÃO
Menores detidos no Aeroporto de Lisboa. SEF alerta para aumento de indocumentados
Os cidadãos estrangeiros que são detetados nos aeroportos nacionais sem documentos só podem estar 60 dias nos centros de instalação temporária (CIT). Depois desse período têm de deixar estes espaços geridos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), mesmo que a sua situação no país não esteja regularizada, quer por falta de uma decisão judicial ou de um pedido de asilo - e podem ir para onde quiserem.

Este poderá ser o caso de dois adultos que estão no CIT do Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa) - com capacidade para 58 pessoas - e que há mais de um mês aguardam a decisão final sobre a sua situação. Segundo o Público, nenhum dos três, a criança tem 3 anos, tem documentos e o casal não comprovou, segundo o SEF, a "relação de parentesco invocada". Num comunicado, o SEF frisa que foi feito um pedido de asilo, mas que não foi admitido "por falta de fundamentação legal". Como o casal apresentou recurso, estão no CIT até sair uma decisão ou passarem os 60 dias.

De acordo com o Relatório de Imigração Fronteiras e Asilo de 2017, no ano passado registou-se um aumento de 4,7% de fraudes de documentos registadas em relação a 2016 - num total de 619 documentos de identidade, viagem e residência fraudulentos. Destes, a grande maioria foi detetada em Lisboa: 537.

Segundo o documento, as nacionalidades mais expressivas das pessoas que apresentaram papéis fraudulentos foram a albanesa (130), a angolana (60) e a senegalesa (28). Quanto aos aeroportos de proveniência mais relevantes foram os de Senegal, Angola, Marrocos, Gana e Turquia.

ATÉ O PSD DEPOIS DE TER PERDIDO O SECRETÁRIO GERAL ESPECIALISTA EM MIGRAÇÕES QUER MAIS E MAIS...

No comments: