Saturday, June 30, 2018

NO 4º PAÍS MAIS SEGURO DO MUNDO AFINAL PROLIFERAM AS EMPRESAS DE SEGURANÇA.E QUANDO A DISCRIMINAÇÃO POSITIVA DEVIDA A DIFERENTES NÃO É CONCEDIDA É UMA CHATICE...

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, afirmou hoje que o caso de agressão à jovem de ascendência colombiana, no domingo, é "uma situação inaceitável" que "tem de ser tratada com todas as cautelas".
Conselho Metropolitano do Porto considera
"É uma situação inacreditável, impensável e inaceitável e que tem de seguir a sua tramitação”, sublinhou, hoje, o também presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia à margem da apresentação da aplicação ‘Anda', no Porto.

Nicol Quinayas, de 21 anos, nascida em Portugal, mas de ascendência colombiana, alega ter sido violentamente agredida e insultada na madrugada de domingo, no Porto, por um segurança da empresa 2045 a exercer funções de fiscalização para a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP).

“O ‘feedback’ que eu e o presidente da Câmara do Porto tivemos do Conselho de Administração [da STCP] é que do ponto de vista jurídico, tudo está a ser tratado", assinalou Vítor Rodrigues.

Para o autarca, mais importante do que "tratar das consequências disciplinares e legais" é "acompanhar e tratar da vítima", mas também "reforçar a segurança pública".

"Há uma proliferação de segurança privada em tudo quanto é sítio, em muitos momentos é excessivo o papel das empresas de segurança. É preciso reforçar, isso sim, a segurança pública, a PSP e GNR, porque a probabilidade de acontecerem coisas destas são bem menores", acrescentou.

O Ministério Público já abriu um inquérito para investigar o caso da jovem agredida no domingo.

Também a Inspeção Geral da Administração Interna abriu um processo para esclarecer junto da PSP o caso e, numa nota enviada às redações, o Ministério da Administração Interna (MAI) diz que o ministro Eduardo Cabrita "não tolerará fenómenos de violência nem manifestações de cariz racista ou xenófobo

A empresa de segurança privada 2045 revelou quarta-feira ter iniciado um processo de averiguações interno e hoje indicou que o segurança da empresa que alegadamente agrediu a jovem já "não está ao serviço da STCP".

PORTANTOS ANDA TUDO A AVERIGUAR.E A RASGAR AS VESTES POR TAMANHA FALTA DE VERGONHA.O QUE QUER DIZER QUE A INDEMNIZAÇÃO VAI CRESCENDO...
UMA DAS COISAS QUE O JORNALISMO DE CAUSAS AINDA NÃO DISSE CLARAMENTE FOI O MOTIVO DA AGRESSÃO QUE DEU AQUELA FOTO DE UMA CARA CHEIA DO QUE PARECE SER SANGUE, MAS SEM FERIDAS VISÍVEIS.
IMAGINO QUE A EMPRESA DE SEGURANÇA 2045 VAI CERTAMENTE ARRANJAR JÁ UNS CAPATAZES ESCURINHOS PARA DOMESTICAREM OS RAIVOSOS SEGURANÇAS INDÍGENAS...

PS

NA LINHA DE SINTRA AO MENOS OS SEGURANÇAS DEIXAVAM AS DIFERENÇAS ROUBAR À VONTADE.O QUE CONTINUOU MESMO DEPOIS DO "INVESTIMENTO" EM VIDEO VIGILÂNCIA NOS COMBOIOS.QUANTOS PRETINHOS JÁ MORRERAM NA LINHA DE SINTRA E ARREDORES POR CAUSA DO "RACISMO" E QUANTOS INDÍGENAS BRANCOS?INCLUINDO POLÍCIAS OU EX-POLÍCIAS...NÃO HAVERÁ AQUI MOTIVO DE RACISMO?VEJAM LÁ...
O MAIS E MAIS É QUE TEM QUE ACABAR.A MALTA NÃO QUER TOPAM?JÁ NOS BASTA O COSTA...QUE DEPOIS DE TER LUTADO PELAS ENTREGAS AGORA NOS QUER COLONIZAR E AINDA POR CIMA POR NOSSA CONTA.E A LEI DEVE SER IGUAL PARA TODOS SEM DISCRIMINAÇÕES POSITIVAS.

No comments: