EDUCAÇÃO
Exames inibem alunos do profissional de prosseguirem estudos
Estudo encomendado pela DGES volta a identificar problema a que a OCDE já tinha feito referência. Governo vai mudar a lei.
~~~~~~~~~~~~~~~
Alunos de origem imigrante frequentam menos anos e mais tardiamente o ensino pré-escolar e reprovam mais
O "racismo institucional" existe nas escolas portuguesas, onde a maioria dos alunos afrodescendentes tem piores notas, mais probabilidade de chumbar e são quase todos enviados para o ensino profissional, revela um estudo sobre "imigração e escolaridade".
Esta realidade, que tem sido revelada em estudos nacionais, dá "sentido à consideração de a escola portuguesa ser mais um dos contextos nacionais que é atravessado por processos de racismo institucional", sublinham os investigadores do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
É QUE DESDE O BERÇO COMEÇAVAM A COMBATER AS DIFERENÇAS E DESIGUALDADES.QUE NOTEM BEM ACABAM SEMPRE POR SER PAGAS POR AQUELE PEQUENO MÍNIMO DE "CONTRIBUINTES" QUE DE FACTO ESTUDAM E PRODUZEM...NESTE PARAÍSO SOCIALISTA INTERNACIONALISTA!
COM UM CANUDO NA MÃO JÁ PODEM DIZER QUE TÊM A MAIS BEM PREPARADA GERAÇÃO DE SEMPRE...EMBORA OS LICENCIADOS ACTUALMENTE GANHEM AQUILO QUE GANHAVAM OS DO 5º ANO DOS LICEUS NO FASSISMO...
PS
QUALQUER DIA OS LAVA PRATOS TÊM TODOS LICENCIATURA E GANHAM MUITO BEM...
No comments:
Post a Comment