Thursday, November 30, 2017

CONDENADO A 20 ANOS E HERÓI NA TERRA DELE...

Após o suicídio do ex-general Praljak
Croácia chora - por um criminoso de guerra
Com o preparo de seu suicídio no tribunal, o ex-general Slobodan Praljak conseguiu unir a Croácia de luto atrás dele. Uma classificação crítica de seus crimes parece dificilmente possível, seu último cálculo sobe.

Quinta-feira, 30.11.2017 18:31 impressão direitos de usofeedbackcomentar
Pouco tempo? No final do texto, há um resumo.

"Slobodan Praljak não é um criminoso de guerra, eu rejeito seu julgamento!" Seguindo estas palavras, o veneno do ex-general de 72 anos tomou conta de um pequeno frasco - segundos depois que um tribunal de apelação do tribunal de crimes de guerra de Haia para a ex- Jugoslávia (ICTY) confirmou sua pena de prisão de 20 anos. O suicídio público na terça-feira não só provocou manchetes mundiais. Isso também causa um terremoto político na Croácia que atinge toda a região dos Balcãs Ocidentais.


O presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, interrompeu sua visita à Islândia e elogiou Praljak como "homem que preferia tirar sua própria vida ao invés de viver por atos que ele estava convencido de que não havia cometido ". O governo sob o primeiro-ministro Andrej Plenkovic também expressou suas condolências à família de Praljaks. O Parlamento croata manteve um minuto de comemoração e silêncio para Praljak e "para todas as vítimas da guerra" na manhã de quarta-feira. Muitas mídias croatas relataram respeitosamente o "comandante corajoso com os três diplomas". Em algumas publicações, geralmente críticas, era "controverso" o adjetivo mais ousado para Praljak.

http://www.spiegel.de/politik/ausland/slobodan-praljak-kroatien-wuerdigt-den-kriegsverbrecher-nach-selbstmord-a-1181117.html

No comments: