Medieval
Como a Inquisição trouxe progresso
Na Idade Média, a Igreja continuou a tortura a dominar os fiéis - a Inquisição, cruel e mortal. Ao mesmo tempo, este método era quase moderno.
Spiegel HISTÓRIA autor Dietmar Pieper
Na presença dos hereges rei francês são queimados
Na presença dos hereges rei francês são queimados
Como você encontrar no tribunal a verdade? Em caso de dúvida, as pessoas muito tempo confiou em Deus. Se a evidência ou o interrogatório do suspeito não levou à meta, em seguida, os juízes poderiam remeter o processo à instância suprema: Eles providenciaram um calvário. Por isso, foi a prática jurídico comum, a partir do início da Idade Média até o século 13. Em seguida, o papa virou decidiu contra ela.
Em novembro 1215 Inocêncio III chamado. mais de mil bispos e abades, patriarcas e metropolitanos um conselho para Roma. Foi o conselho mais importante da Idade Média.
Uma das resoluções deste IV. Concílio de Latrão proibiu os padres de participar em julgamentos de Deus. Em um mundo no qual a Igreja em que reina em tudo o que a fundação foi assim removida dos séculos métodos convencionais.
Também uma outra decisão tratados uma vez meramente um assunto interno da igreja. Era sobre como acusações contra clérigos são verificados. O conselho decretou que este deve passar a ser feito "por inquisitionem". Então era uma palavra no mundo que deve ser um dos horrores palavras por excelência: Inquisição. controle de processos por demanda investigativa "por inquisitionem", ela tornou-se um poderoso instrumento, mortal e ainda notório de dominação da Igreja sobre os fiéis. Mas essa imagem muitas vezes atraídos é incompleto e imperfeito. Porque antes de tudo, a Inquisição era um progresso.
TREMAM Ó TRAIDORES MESMO QUE ESCONDIDOS NAS CENTRAIS DE PROPAGANDA NEGRA...
No comments:
Post a Comment