Marcelo critica políticos intolerantes e elogia cidadãos que apoiam migrantes
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Marcelo diz que populistas estão condenados à derrota
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
No início da sua intervenção, Marcelo Rebelo de Sousa enalteceu as Conferências do Estoril e falou sobre a História de Portugal, condenando a Inquisição e a escravatura. "Portugal foi grande na História sempre que foi tolerante, sempre que foi universal, sempre que foi ecuménico", afirmou, completando: "E foi pequeno quando foi intolerante, quando perseguiu na Inquisição, quando praticou séculos a fio a escravatura, quando cultivou a discriminação étnico-racial".
Segundo o Presidente, Portugal aceita esse passado, "sabendo exatamente o que teve de bom e o que teve de mau", mas quer e está a construir "um futuro diferente", na União Europeia. "Somos dos três ou quatro países líderes na Europa em matéria de refugiados, em proporção do número de habitantes", apontou.
Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que "é preciso ir à raiz, à causa das migrações, e depois é preciso ter a capacidade de afirmar os princípios que são os princípios europeus".
CLARO QUE ESSE CIDADÃO SE TIVE TIDO ESSE DISCURSO EM 1974 /75 ATÉ TINHA COERÊNCIA.MAS NÃO.DEIXOU COMO TODOS OS OUTROS ROUBAR E EXPULSAR SEM UM AI OS BRANCOS DE ÁFRICA E PASSADOS UNS ANINHOS VEJAM COMO ELE DEFENDE O TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES E POR NOSSA CONTA AGORA SÓ CÁ DENTRO POIS QUE PRETO ARMAZENADA EM BAIRRO SOCIAL É UMA RIQUEZA DO CARAÇAS.PARA ANDAREM A ANIMAR OS POLÍCIAS E REBENTAR AS CAIXAS MULTIBANCO...
ADEPTO DO DAR A OUTRA FACE(EVIDENTEMENTE NÃO A DELE) AO ZÉ POVINHO CABE AGORA AFRICANIZAR, DIVIDIR IGUALMENTE E PARTICIPAR NA FEITURA DA RAÇA MISTA.SEM QUALQUER TIPO DE RECIPROCIDADE EM QUALQUER LUGAR DO PLANETA...
No comments:
Post a Comment