Monday, February 13, 2017
O TEORIZADOR DAS DESCOLONIZAÇÕES FICARIA ADMIRADO DOS "AVANÇOS" DOS COLONIALISTAS...
Costa destaca contributo dos militares portugueses no combate à causa dos refugiados e ao terrorismo
13.02.2017 às 0h56
http://expresso.sapo.pt/politica/2017-02-13-Costa-destaca-contributo-dos-militares-portugueses-no-combate-a-causa-dos-refugiados-e-ao-terrorismo
https://www.google.pt/maps/place/Rep%C3%BAblica+Centro-Africana/@7.0904133,12.2280215,4.25z/data=!4m5!3m4!1s0x10b8e9538d86a2b7:0xb89bc6025a5c8024!8m2!3d6.611111!4d20.939444
O primeiro-ministro está em Bangui, a capital da República Centro-Africana, para visitar os 160 militares portugueses ali destacados
O primeiro-ministro, António Costa, destacou este domingo o contributo que os militares portugueses, integrados em missões na República Centro-Africana, estão a dar no combate à causa da chegada de refugiados à Europa, mas também no combate ao terrorismo internacional.
“Todos nós vemos diariamente na Europa o drama que é a busca de refugiados vindos do continente africano à procura de proteção. A melhor forma de proteger as pessoas é assegurar que nos territórios de origem há paz, há um Estado democrático e há desenvolvimento, que diminui na raiz aquilo que são as causas profundas da busca de proteção”, referiu, acrescentando que que os militares portugueses estão em Bangui também "numa missão de solidariedade de apoio ao combate ao terrorismo internacional”.
É que Portugal integra esta Missão Integrada Multinacional de Estabilização das Nações Unidas na República Centro-Africana (MINUSCA) em resposta ao apelo de França que surgiu após os atentados terroristas em Paris em novembro de 2015.
“Ajudar a estabilidade do continente africano, para combater nas causas aquilo que está na origem da vaga de refugiados, ajudar a combater o terrorismo internacional, servir as organizações multilaterais de que fazemos parte, como as Nações Unidas e a União Europeia, é uma missão que nos honra e que, graças ao profissionalismo e à enorme capacidade das nossas Forças Armadas, Portugal tem condições de desempenhar”, sublinhou.
António Costa chegou a Bangui, a capital da República Centro-Africana, este domingo, para visitar os 160 militares (dos quais 90 do regimento de Comandos) que participam MINUSCA e os 11 militares que estão na missão da União Europeia (UE).
A deslocação aos campos e os contactos com as autoridades nacionais e os responsáveis das duas missões são “muito importantes” para que o Governo português possa “estar confiante em que esta é uma missão que as Forças Armadas estão em boas condições para desempenhar, num contexto que é difícil, de risco elevado e é uma responsabilidade muito pesada”, sublinhou o primeiro-ministro.
~~~~~~~~~~~~~~~~
Em 2014, a Anistia Internacional relatou vários massacres cometidos pelo grupo cristão Anti-Balaka contra civis muçulmanos, forçando milhares de muçulmanos a fugir do país.[30][31] Vários relatórios alertaram que o que está acontecendo é um genocídio e uma ampla de limpeza étnica contra os muçulmanos na República Centro-Africana.
ISTO É ASSIM : TANTO SE DESCOLONIZA COMO NOS DEIXAMOS COLONIZAR.COM A POLÍTICA DAS PORTAS ABERTAS.E AGORA NINGUÉM GRITOU "NEM MAIS UM SOLDADO PARA AS COLÓNIAS".
O CURIOSO DISTO TUDO É QUE ESTANDO PORTUGAL A SER INVADIDO AOS POUCOCHINHOS ATÉ POR ISLÂMICOS QUE NO FUNDO GOSTARIAM DE VOLTAR AO CALIFADO E POR ESTARMOS NA SUA PERIFERIA QUE DESEJAM ABSORVER POR SER UMA CULTURA EXPANSIONISTA A RAPAZIADA DEMOCRATA DEPOIS DE TER ENTREGUE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO VAI METER-SE NO FLANCO SUL DA EXPANSÃO ISLÂMICA, O QUE DESDIZ OS ARGUMENTOS DO COSTA E NO CENTRO DO CONTINENTE ALEGADAMENTE PARA EVITAR AQUILO QUE O NOSSO ZÉ POVINHO DE FACTO NÃO GOSTA:INVASÃO E TERRORISMO.MAS QUE NO CASO NÃO É NADA DISSO.DEMOCRATICAMENTE A FRANÇA E A ONU ESTÃO A AJUDAR E A DAR FORÇA AOS ISLÂMICOS E QUANDO AS TROPAS DE LÁ SAÍREM OS CRISTÃOS LOCAIS LIXAM-SE...
PS
EM TEMPOS A NOSSA DIPLOMACIA ANDAVA COLADA AOS AMERICANOS CONTRA OS FRANCESES.AGORA MUDARAM DE AGULHA.AJUDAMOS O NEOCOLONIALISMO DOS OUTROS...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment