Wednesday, December 28, 2016

COMO GOSTO DESTA FRASE "SISTEMA DE ACESSO AO DIREITO"

Estado pagou todas as dívidas aos advogados
Justiça fecha 2016 com todas as contas em ordem com os advogados oficiosos. É a primeira vez desde 2008, segundo a bastonária Elina Fraga. A última tranche, de cerca de seis milhões, já chegou ao bolso dos advogados, escreve o Diário de Notícias.
Estado pagou todas as dívidas aos advogados

28 de Dezembro de 2016 às 10:33
Pela primeira vez, desde 2008, quando entrou em funcionamento o actual Sistema do Acesso ao Direito o ano fechará "sem qualquer atraso no pagamento dos honorários e despesas, em processos confirmados", anunciou a bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, numa comunicação publicada na página oficial da Ordem na Internet.

Segundo Elina Fraga, a 12 de Dezembro foram pagos 5,4 milhões de euros e pouco antes do Natal foram processados outros 6,3 milhões que, escreve o Diário de Notícias na sua edição desta quarta-feira, já chegaram ao bolso dos advogados.

A bastonária acrescenta que este acerto de contas "só foi possível com a inexcedível cooperação do Ministério da Justiça e do presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça e seus colaboradores, a quem a Ordem dos Advogados manifesta público reconhecimento".

As dívidas aos advogados que realizam defesas oficiosas têm uma história antiga e quase sempre pela negativa. Os pagamentos nunca foram feitos a tempo e o montante total em dívida chegou a ser de 30 milhões de euros.

A anterior ministra do PSD, Paula Teixeira da Cruz, mandou fazer uma auditoria ao Sistema do Acesso ao Direito e agilizou os processos de pagamento, mas os atrasos continuaram, ainda que de muito menor dimensão.

Recentemente, o Ministério da Justiça anunciou que criou um grupo de trabalho para avaliar o sistema do apoio judiciário e combater eventuais "abusos". O objectivo é fazer a análise do funcionamento do actual sistema ao nível da qualidade e eficácia dos serviços prestados.

AS CLASSES MÉDIAS OS TAIS COM "ORDENADOS DE MISÉRIA" É QUE NUMA DE RECEBEREM MENOS PARA OUTROS RECEBEREM MAIS VENHAM ELES DONDE VIEREM É QUE SE LIXAM
MAS A OBRA MAIS FAMOSA ENVOLVENDO "ADVOGADOS" É A DE PODEREM SER "JUÍZES" NUM SISTEMA DE "JUSTIÇA" PRIVADA E CLARO ONDE A ESCURIDÃO IMPERA.E DIGO ESCURIDÃO PORQUE AÍ O SOCIALISMO É AO CONTRÁRIO.AJUDAM-SE AS SEGURADORAS NUM "CORTE" DE INDEMNIZAÇÕES QUE NINGUÉM ESCRUTINA.E A RESPONSÁVEL É A MINISTRA DA JUSTIÇA.
OS "AVANÇOS" DO SÓCRATES QUE ESVAZIOU AS COMPETÊNCIAS DO INSTITUTO NACIONAL DE SEGUROS NA MÃO DE "TÉCNICOS" QUE AVALIAVAM A "RESPONSABILIDADE" PARA A MÃO DOS QUERIDOS "JUÍZES"-"ADVOGADOS"
E MOSTRAM X CASOS RESOLVIDOS LÁ NA ESTATÍSTICA.A MOLHO QUE É PARA NINGUÉM ABRIR OS OLHINHOS.
ALGUÉM PODE PEDIR À MINISTRA DA JUSTIÇA QUE MANDE REFAZER AQUELAS ESTATÍSTICAS COM INDICAÇÃO DE QUANTO RECLAMANTES GANHARAM E QUANTAS SEGURADORAS GANHARAM?
OLHEM QUE ANDAM NUM LINDO ESTADO DE DIREITO...A SEREM ESFOLADOS COMO PATOS!

No comments: