Friday, December 30, 2016

Ó BAGÃO FELIX PÁ JÁ UM CIMPAS PARA VENCIMENTOS DOS JOGADORES E TREINADORES DE FUTEBOL


29 de Dezembro de 2016, 08:06
Por António Bagão Félix


3. O lado perigoso: em tempos de sérias dificuldades (embora amortecidas pela ilusão de que agora tudo vai na melhor), continua a ser dificilmente compreensível a atmosfera de “abundância” que, impassivelmente, se continua a respirar no mundo do futebol. Lá fora e – mais surpreendentemente – cá dentro.

Houvesse “rating” para os nossos principais clubes e, por certo, ver-se-iam “gregos” na escala das letrinhas que, implacavelmente, as agências de notação lhes assinalariam.

A facilidade com que se fala de milhões para cá, milhões para lá no futebol, é uma forma perversa de separar este mundo à parte da realidade, às vezes penosa, da vida dos portugueses.

Estou consciente de que o que agora e aqui escrevo não é aquilo que o “povão da bola” gosta de ler ou ouvir. Quer sempre mais, na indiferença de saber quem vai pagar a factura (mais tarde ou mais cedo e inexoravelmente, o mesmo povão).

Sei que sempre foi assim. O que não compreendo é que este “sempre ter sido assim” se agrave num momento de fragmentação ética, de acentuada contingência económica e de difícil situação social. Alguém que nada conhecesse de Portugal, e só olhasse para as primeiras páginas, diria que Portugal era um verdadeiro oásis no meio do deserto da penúria.

OS RATINGS MELHORAVAM NUM INSTANTE.OU RECEBIAM ZERO OU METADE EM SINAL DE BOA VONTADE...E SE REFILASSEM ERAM EXPULSOS DO PAÍS!

QUERO AS ESTATÍSTICAS "TRANSPARENTES" DO CIMPAS COM OS GOLOS METIDOS POR CADA UM DOS LADOS:O RECLAMANTE QUE GANHOU A 100%, O RECLAMANTE QUE EMPATOU OU FOI EMPATADO E O QUE PERDEU 100% E QUE TENHA JUIZINHO SENÃO...

No comments: