MIGRAÇÕES
Um Muro de Caminha a Vila Real de Santo António
Paulo de Almeida Sande
O ser humano foi feito para ser livre. Para acolher outros seres humanos na sua comunidade, quando em perigo, perseguidos, ou simplesmente em busca de uma vida melhor. Com prudência, moderação e regras, claro, mas sem histeria nem exacerbação nacionalistas.
Ora, nos últimos anos, de súbito, ou talvez nem tanto, muros começaram a erguer-se como cogumelos um pouco por todo o Mundo. O pretexto tem um nome: imigrantes. Tem outro nome: refugiados. E os muros, as barreiras e os obstáculos multiplicaram-se.
Não foi para isto que os filósofos, os poetas, os políticos e os artistas do continente inventaram a democracia, a decência e os direitos fundamentais.
ENTRETANTO ESTE FILÓSOFO , POETA,POLÍTICO E ARTISTA AINDA GANHA MUITO MAIS DO QUE OS PROPAGANDISTAS DA RTP PARA NOS IR FODENDO ATRAVÉS DA MODERNA FEITURA DA RAÇA MISTA E DO NINGUÉM É ILEGAL.MAS LOGO COM SUBSÍDIOS ALARGADOS DA SEGURANÇA SOCIAL QUE VÃO ARRASTANDO AO INDIGENATO BRANCO QUE EM TEMPOS OS AFRICANOS PODIAM LANÇAR AO MAR SE ELES NÃO QUISESSEM VIR...E SEM BENS...
No comments:
Post a Comment