Wednesday, June 1, 2016

EM ARGEL O MANUEL ALEGRE ERA PAGO POR QUEM?

A Rádio Portugal Livre

Com o nível atingido pela movimentação anti-salazarista em 60/61, outros meios se tornaram entretanto necessários (e possíveis) para além da imprensa clandestina. Essa foi a razão pela qual o PCP se decidiu, em princípios de 1962, à criação de uma rádio clandestina.
Nestes e noutros momentos deu a RPL uma contribuição particularmente valiosa para se criar uma expressão política ajustada à intervenção popular e para a popularização dos objectivos essenciais a conquistar com o derrubamento do regime fascista: a conquista das liberdades fundamentais (de expressão, de reunião, de associação, de manifestação) a liquidação do aparelho repressivo com a dissolução da PIDE, a libertação dos presos políticos, o fim da guerra colonial. Bem como a reivindicação de direitos sociais básicos (ao trabalho, à segurança social, à saúde, ao ensino) e o controle democrático dos sectores económico.
Assim, deu a RPL a sua contribuição para que, logo no dia 25 de Abril, quando o Movimento das Forças Armadas neutralizou o aparelho repressivo do regime, o povo saísse à rua, e numa intervenção massiva de grande coesão política, trouxesse para o centro da revolução dos cravos as grandes reivindicações para uma real democratização da vida nacional.

O POETA NUNCA NOS EXPLICOU ESTE PORMENOR DE GRANDE IMPORTÂNCIA.SEI QUE QUANDO REGRESSOU DO SEU TRABALHO "PATRIÓTICO" FOI COM O PCP QUE FOI CONVERSAR.MAS AÍ ALGUÉM QUIS VER AS "CONTAS".PARTIU PARA O PS...e fez muito bem que por 3 meses de trabalho na propaganda da emissora nacional ganhou uma reformazinha...

PS

OS VENERANDOS JUÍZES DO SUPREMO QUE TÃO AFOITAMENTE O AGRACIARAM NÃO TÊM CURIOSIDADE DE SABER PORMENORES?NÃO ME DIGAM QUE AS "INFORMAÇÕES" DA MAÇONARIA AINDA NÃO SÃO AS SUFICIENTES...

No comments: