Saturday, May 7, 2016

COMO SE PARTE A NAÇÃO POR DENTRO




Ministra da Administração Interna: Constança Urbano de Sousa, a segunda vez com Costa

24.11.2015 às 16h307
Ministra-da-Administracao-Interna-Constanca-Urbano-de-Sousa-a-segunda-vez-com-Costa
É a segunda vez que António Costa recorre a Constança Urbano de Sousa. Quando o atual líder do PS era ministro da Administração Interna, chamou-a para sua assessora jurídica. Agora deu-lhe a pasta

Constança Urbano de Sousa, 48 anos, é investigadora, especialista em Segurança e Justiça da União Europeia, imigração e direito de asilo. Em 2005, António Costa, então ministro de Estado e da Administração Interna, chamou-a para o assessorar juridicamente nestas questões. Foi das suas mãos que saiu o anteprojecto da (então) nova lei da nacionalidade, que entrou em vigor em dezembro de 2006. Agora, Costa chama-a novamente, mas para ministra.

Era atualmente professora associada de Direito da União Europeia e diretora do Departamento de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa, e lecionava também no Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna. Era ainda membro e investigadora da “Rede Académica de Estudos Jurídicos sobre Imigração e Asilo na Europa", da Universidade Livre de Bruxelas (ULB).

Nas últimas eleições legislativas, a investigadora foi candidata pelo PS no círculo eleitoral do Porto. Os socialistas elegeram 14 deputados. Constança era a 15ª.

Nascida em Coimbra em abril de 1967, foi aí que se licenciou em Direito. Rumou depois à Alemanha, à Universidade de Sarreland, onde concluiu o mestrado em Direito Comunitário e depois o doutoramento. De 2006 a 2012 desempenhou o cargo de conselheira e coordenadora da Unidade Justiça e Assuntos Internos da Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia. No mesmo período chefiou a delegação portuguesa ao Comité Estratégico Imigração, Fronteiras e Asilo (CEIFA) da UE e foi membro da delegação portuguesa do Comité Permanente de Segurança Interna (COSI) e Grupo de Trabalho de Alto Nível sobre Asilo e Migração, entre outras estruturas do Conselho da UE.

Não é difícil perceber que ficará nas mãos de Constança Urbano de Sousa o dossier dos 4593 requerentes de asilo que Portugal vai receber nos próximos dois anos, e que se encontram atualmente na Grécia e na Itália. O primeiro grupo, de cerca de 30, chegará já no fim do mês.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Entre setembro de 2006 e setembro de 2012 coordenou o núcleo Justiça e Assuntos Internos da Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia. Durante a Presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (1.º semestre de 2007) presidiu ao Comité Estratégico Imigração, Fronteiras e Asilo. Foi assessora do Ministro de Estado e da Administração Interna (2005-2006) e do Ministro da Administração Interna (2000 a 2002).

É autora de uma vasta bibliografia em domínios relevantes do espaço de liberdade, segurança e justiça da UE, em especial do direito de imigração, com dezenas de publicações, no país e no estrangeiro e tem cerca de uma centena de comunicações em colóquios, conferencias e seminários, no país e no estrangeiro. É membro do Conselho Científico da Revista de Investigação Criminal e Ciências Criminais e Forenses.

ESTA MISTERIOSA PERSONAGEM DE "COIMBRA" DEVE SENTIR-SE MUITO POUCO REALIZADA.TODA UMA VIDA A SALVAR O PLANETA E NEM UM DIFERENTE A PRESTAR-LHE VASSALAGEM?
A LEI DA NACIONALIDADE DE 2006 FOI O PREGO NO CAIXÃO DA NAÇÃO PORTUGUESA QUE DEPOIS DAS SUAS VANGUARDAS TEREM ENTREGUE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO SE ESPECIALIZARAM DEPOIS NA NOSSA COLONIZAÇÃO COM SALVAÇÃO DE DESCONTENTES E OUTRAS AVES RARAS DO PLANETA E "POR NOSSA CONTA"
COM ESTA GAJA NO MAI OS POLÍCIAS QUE SE NÃO METAM COM PRETOS E ACIMA DE TUDO COM MONHÉS...

PS

CUIDEM-SE QUE ANDAM TAMBÉM POR AÍ CERCA DE 45000 OUTROS "DOUTORES" A TERRAPLANAR AGORA O PLANETA...

No comments: