Thursday, April 14, 2016

QUE A CRESAP SEJA EXTINTA.AFINAL NÃO SERVE PARA NADA QUANDO SE TRATA DE ARRANJAR EMPREGO PARA BOYS...

Governo afasta e substitui dirigentes do INA
CATARINA ALMEIDA PEREIRA | catarinapereira@negocios.pt | 14 Abril 2016, 13:00
Governo afasta e substitui dirigentes do INABRUNO SIMÃO/NEGÓCIOS
24
0
13
Ministério das Finanças afasta Mafalda Lopes dos Santos, que tinha sido nomeada na sequência de um concurso da Cresap. Elisabete Reis de Carvalho vai passar a liderar o INA, que gere a mobilidade e a formação no Estado.
O ministério das Finanças afastou as dirigentes de topo da Direção-Geral para a Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), a entidade que tem competências ao nível da mobilidade, da requalificação e da formação na administração Pública. A justificação para as substituições é a mesma que tem sido dada nas dezenas de substituições do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP): necessidade de imprimir "nova orientação à gestão dos serviços".

Mafalda Lopes dos Santos, que tinha sido nomeada directora-geral por cinco anos, em Outubro de 2014, na sequência de um concurso da comissão de recrutamento e selecção (Cresap) foi afastada e substituída por Elisabete Reis de Carvalho, que assume o cargo em regime de substituição.

Elisabete Reis de Carvalho é doutorada em Ciências Sociais, na Especialidade de Administração Pública, pela Universidade Técnica de Lisboa e é mestre em Gestão e Administração Pública e professora auxiliar no ISCSP, de acordo com a informação divulgada pelo ministério das Finanças.

Sandra Maria de Azevedo Ferreira Sant’ Ana, que tinha sido nomeada subdirectora-geral por cinco anos em Dezembro de 2014, também na sequência de concurso da comissão de recrutamento e selecção (Cresap) foi afastada e substituída por Júlia Amélia da Cunha Araújo, que assume o cargo em regime de substituição.

Júlia Amélia da Cunha Araújo dirigia os serviços de Formação e Inovação na Aprendizagem do INA desde 2012 até agora. É licenciada em História e em Direito e foi adjunta do gabinete do secretário de Estado Adjunto e da Administração Educativa, entre 2004 e 2005, altura do governo de Santana Lopes.

"Atendendo a que, por despacho fundamentado relativo à necessidade de imprimir nova orientação à gestão dos serviços pode cessar a comissão de serviço dos titulares dos cargos dirigentes, determinou-se a cessação das comissões de serviço da licenciada Mafalda Sofia Nunes Lopes dos Santos e da licenciada Sandra Maria de Azevedo Ferreira Sant’ Ana dos cargos de, respetivamente, directora-geral e subdirectora-geral da Direção-Geral para a Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), com efeitos a 14 de abril de 2016", revelou o ministério das Finanças em comunicado.

Esta não é a primeira vez que o Governo afasta dirigentes que passaram pela comissão de recrutamento e selecção (Cresap), criada pelo anterior executivo. Estas pessoas passaram por um concurso, mas foram escolhidos pelos ministros do anterior governo que tutelava as suas áreas, porque a lei então criada reserva ao governante a possibilidade de escolha entre três finalistas.

PERDIDOS POR 100 PERDIDOS POR MIL.NÃO SE ESQUEÇA É DE DEGOLAR OS TRAIDORES E CORRUPTOS QUANDO TUDO DERROCAR.E SACAR-LHES OS BENS ROUBADOS...

No comments: