Sunday, April 24, 2016

ORA ORA NÃO FOI O PAI DA PÁTRIA MODERNA QUE INAUGUROU A MODALIDADE DO ENVELOPE COM "POCKET MONEY"?

Lista com cem nomes no escritório de Salgado Ministério Público apreendeu lista de nomes de beneficiários dos pagamentos.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/lista_com_cem_nomes_no_escritorio_de_salgado.html

Saco azul do GES inclui avenças a políticos

O Ministério Público dispõe, há cerca de um ano, de uma lista com mais de 100 nomes a quem terão sido feitos alegados pagamentos pela ES Enterprises, o offshore conhecido como saco azul do Grupo Espírito Santo, avança hoje o Expresso. Ricardo Salgado desmente ter feito quaisquer pagamentos a políticos.

De acordo com o semanário, a ES Enterprises, criada em 1993 e na altura com com uma designação diferente, efectuou pagamentos de natureza desconhecida durante cerca de 20 anos, recorrendo a uma operadora de offshores nas Ilhas Virgens Britânicas.
Na Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso BES, Ricardo Salgado disse que os pagamentos se realizavam apenas a quadros do GES «que prestavam serviços partilhados pelas operações internacionais», embora sem referir qualquer nome.
A lista, de diversas páginas, engloba nomes de autarcas, funcionários públicos, gestores, empresários e jornalistas, segundo o Expresso.
A ES Enterprises terá também servido ainda durante anos como veículo de pagamentos a gestores do BES e da Portugal Telecom, embora estes já fossem pagos «no desempenho das suas funções societárias».
O semanário acerscenta que «os pagamentos da ES Enterprises seriam feitos para contas offshore de beneficiários e em numerário em envelopes, dinheiro que não terá sequer sido declarado ao fisco».

DEPOIS SE MOSCOVO PAGAVA E A COISA RUIU ALGUÉM TINHA QUE OS SUBSTITUIR...UMA COISA É CERTA A RAPAZIADA É MUITO "PATRIOTA" E AMIGA DE IMPÉRIOS.AGORA SÓ CÁ DENTRO CLARO E POR NOSSA CONTA...E NUMA DE TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES MAS EM QUE O ZÉ POVINHO VAI DESCENDO AOS INFERNOS...TUDO PREVISTO NA "CONSTITUIÇÃO" E NO "25"...

No comments: