Cabo Verde vai esperar pela decisão do tribunal sobre impugnação da PT Ventures
25 Março 2015, 21:35 por Jornal de Negócios
Cabo Verde vai esperar "tranquilamente" pela decisão do tribunal relativamente à impugnação apresentada pela PT Ventures à assembleia-geral da CVTelecom, empresa de que a operadora portuguesa foi afastada na terça-feira da gestão, disse o primeiro-ministro cabo-verdiano.
José Maria Neves, que falava esta quarta-feira aos jornalistas após encerrar os trabalhos da conferência internacional "Cabo Verde: Emigração e Género", na Cidade da Praia, garantiu que a assembleia-geral da CVT decorreu nos "termos legais" e que não se registou "nada de anormal".
~~~~~~~~~~~~~~~
Oi: Falta de relatórios de auditoria da PT SGPS comprometem registo na SEC
26 Março 2015,
O processo do registo na SEC da incorporação das acções da Oi pela Tmart, um passo que tem que ser dado para a combinação de negócios, terá atrasado devido à falta de documentação da PT SGPS, segundo a Oi. A operadora garante que está empenhada em cumprir os objectivos da operação.
O processo do registo na SEC da incorporação das acções da Oi pela Tmart, um passo que tem que ser dado para combinação de negócios e a migração para o novo mercado da BM&Bovespa, terá atrasado devido à falta dos relatórios de auditoria da PT SGPS, segundo um comunicado divulgado esta quinta-feira, 26 de Março, pela Oi.
~~~~~~~~~~~~~~~
A Oi deu início ao processo de venda dos 75% que detém na Africatel (que por sua vez detém 25% da Unitel), comunicou hoje a empresa à CMVM.
Está dado o tiro de partida para a venda da participação de 25% que a Oi detém na Unitel, de Isabel dos Santos, via Africatel. A Oi comunicou hoje ao mercado ter sido ontem aprovado em conselho de administração a autorização para que sejam tomadas "as medidas necessárias para a alienação das participações da Oi na Africatel Holdings, representativas de 75% do capital social da Africatel e/ou seus activos".
Também a empresária angolana Isabel dos Santos tem estado em divergência com a Oi, na parceria que ambas têm na Unitel, argumentando ter o direito de preferência sobre os 25% que a PT detinha na Unitel, em caso de processos de venda ou fusão (como aconteceu no caso da Oi/PT). Uma das consequências tem sido o atraso no pagamento de cerca de 246 milhões de euros de dividendos da Unitel à PT, pendente da resolução deste diferendo.
~~~~~~~~~~~~~~~
Transferência para a Oi e Rioforte provoca perdas de 2,5 mil milhões de euros na PT Portugal
No ano passado a dona do Meo foi afectada por efeitos contabilísticos não recorrentes com a combinação de negócios entre a PT e a Oi e pela futura venda dos negócios em Portugal tendo levado a perdas de 2,5 mil milhões de euros. Excluindo estes ajustes as perdas desceriam para cerca de 100 milhões.
Receitas da dona do Meo caíram 4,1% em Portugal para 2,5 mil milhões
Oi com prejuízos de 4,4 mil milhões de reais após registar perda com a venda da PT Portugal
CEO da Oi: “Combinação de negócios é favorável para todas as partes”
Deloitte afirma que nunca recusou relatório de auditoria da PT SGPS
Oi: Falta de relatórios de auditoria da PT SGPS comprometem registo na SEC
AGORA JÁ COM PORTUGAL TRANSFORMADO NUM SOBADO TODOS SE SENTEM À VONTADE DE TORNAR A ROUBAR AQUILO QUE NÃO É DELES...
E COMO SE PODE VER A CONSOLIDAÇÃO NO BRASIL CONTINUA...
No comments:
Post a Comment