PJ investiga francês que atacou esquadra da PSP
C.V./N.S./S.R. | Hoje às 00:35
A unidade nacional de Contra-Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária está a investigar um indivíduo francês, de origem magrebina, que foi detido anteontem pela PSP, depois de ter atacado e tentado desarmar um agente daquela força policial, dentro de uma esquadra em Lisboa, soube o JN.
O caso levou, inclusivamente, a que pelo menos o Comando do Porto da PSP tivesse difundido um alerta interno recomendando especiais cautelas com a segurança pessoal e de instalações
As polícias portuguesas já tinham elevado os seus níveis de alerta após os atentados que fizeram 17 mortos em França e as operações policiais de ontem, na Bélgica (ver págs 34 e 35), que resultaram na morte de dois indivíduos associados ao terrorismo islâmico, vieram reforçar essa ideia. As autoridades belgas revelaram mesmo que os terroristas se preparavam para atacar forças policiais.
O ataque à 31.ª esquadra da PSP ocorreu na quarta-feira à tarde. O cidadão francês, que estaria há pouco tempo em Portugal, foi dominado. O suspeito adiantou que "estava em Portugal para atacar polícias" e que era "mandatado por uma entidade superior", havendo fontes que referiram ter mesmo feito referências a Alá.
A PSP consultou os sistemas Shengen e Sirene, para perceber se o indivíduo teria alguma associação ao terrorismo, mas nada foi encontrado de suspeito.
O detido foi presente a tribunal e, ontem à tarde, levado para as instalações da Judiciária, ficando a cargo da UNCT, que começou a questioná-lo, recorrendo a um intérprete, a investigar as ligações em Portugal e a contactar congéneres europeias e serviços de informações para reconstruir os seus antecedentes. Ao início da noite de ontem ainda nada havia de suspeito, mas as diligências prosseguiam.
O indivíduo vivia no nosso país com uma mulher portuguesa, mas ambos tinham sido despejados de casa. Daí que as autoridades admitam que possa tratar-se de um indivíduo com perturbações, embora, dado o contexto internacional, esteja tudo em aberto.
A MALTA AVANÇADA INTERNACIONALISTA DEPOIS DE TER ENTREGUE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO QUER DISSOLVER O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL A HORRÍVEL HERANÇA GENÉTICA DO ZÉ POVINHO QUE APLAUDIU 40 ANOS SALAZAR...
O MUNDO TEM QUE SER AGORA UM SÓ PARA ESSES TRAIDORES DEPOIS DE TEREM ENTREGUE TUDO O QUE TINHA PRETO E FAZENDO CLARO A DIVISÃO INTERNACIONALISTA COM QUEM SE APRESENTE E COM DISCRIMINAÇÃO POSITIVA.COMO A ICAR NÃO ABRE AS SUAS IGREJAS AOS ISLÂMICOS OS INTERNACIONALISTAS CONSTROEM-LHES MESQUITAS NUMA DE DAR A OUTRA FACE E IMPORTAR MAIS UMA VARIANTE DE GUERRILHA.NÃO DEGOLEM ESTES GAJOS NÃO QUE VÃO FICAR ESCRAVOS PARA TODO O SEMPRE...
No comments:
Post a Comment