Saturday, July 12, 2014

ESTES JUÍZES E PROCURADORES ESQUERDISTAS CASO SE ENTRASSE NUM REGIME DE SOCIALISMO REAL MANDAVAM PARA O PAREDÃO COMO QUEM BEBERIA UM COPO DE ÁGUA.QUANDO SE TRATA DE AVIAR "FORÇAS REPRESSIVAS" NUNCA DESCANSAM...

Guardas prisionais condenados por usarem "taser"

Publicado ontem

JOSÉ VINHA
 
 358 3 2
O Tribunal de Paços de Ferreira condenou, esta sexta-feira à tarde, a oito meses de pena suspensa dois militares do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional por terem usado uma taser para imobilizar, há cerca de quatro anos, um recluso da cadeia de Paços de Ferreira, tido como muito problemático e perigoso.
Apesar de o Tribunal considerar que a atuação dos militares foi enquadrada no exercício da atividade profissional - e o recurso à arma elétrica ter sido autorizada pela Direção-Geral dos Serviços Prisionais - os juízes entenderam que os guardas excederam-se na atuação, sem avaliar corretamente a situação.
O acórdão revoltou vários colegas dos arguidos que assistiram à leitura, incrédulos com a "mão pesada" do Tribunal. Os advogados já anunciaram que vão recorrer do acórdão, desde logo por considerarem que os visionamentos de vídeos, captados na altura da detenção por telemóvel, não podiam ser usados na sessão de audiência, bem como discordam do conceito de proporcionalidade da força entendido pelo Tribunal.

NÃO ERA AQUELE RECLUSO QUE PINTAVA A CELA DE MERDA? E QUE ANDOU POR VÁRIAS CADEIAS A FAZER O MESMO?E O GRANDE HUMANISTA MARINHO PINTO DEFENDEU E MANDOU DEFENDER?
CUIDEM-SE QUE QUANDO SÃO APANHADOS LÁ EM CASA VALE TUDO, MAS DEPOIS E A PARTIR DAÍ É QUE OS DIREITOS HUMANOS APARECEM...
EM CONCLUSÃO NO SOBADO DE LISBOA EM CONSTRUÇÃO O CRIME COMPENSA A TODOS OS NÍVEIS...

No comments: