Monday, March 24, 2014

REFASCISMO PRECISA-SE COM URGÊNCIA

French far-right makes big gains
far right FN Marine Le Pen
Local election polls suggest ruling Socialists have just 43% of vote, with centre-right opposition on 48% and Front National on 7%

~~~~~~~~~~~~~~~~

Marine Le Pen : «Ce n'est que le début»

INTERVIEW - Au lendemain du premier tour des élections municipales, la présidente du Front national dresse un premier bilan, et évoque les perspectives qu'offrent ces résultats à sa formation politique.

~~~~~~~~~~~~~~

o refascismo...ou a dor de corno do Rui Tavares do "LIVRE"...


O resultado viu-se ontem, nas eleições municipais francesas. A Frente Nacional voltou a ganhar uma cidade, no Norte que já foi bastião comunista e socialista. Em Avignon e Fréjus vai para a segunda volta à frente. E em Marselha, o segundo município mais populoso do país, está à frente da esquerda e disputando a cidade com a direita.

Isto é uma primeira volta; quando os franceses voltarem às urnas a história será um tanto diferente. Mas isso importa pouco, porque a tendência é clara. Hoje, a filha do pai, Marine Le Pen, é presença permanente em todos os media franceses. As suas ideias tornaram-se plausíveis e pseudorrespeitáveis; concordam com ela entre um quarto e um terço dos franceses. O voto popular passou da esquerda para a Frente Nacional. Para todos os efeitos, há hoje em dia três pólos: a esquerda, a direita, e a Frente Nacional. Começa-se a desconfiar que esta caminhada só vai parar no Palácio do Eliseu. Com ela acabará a Vª República Francesa, e não só: acabará definitivamente uma certa ideia da Europa do pós-guerra.

Isto não se passa só em França. Gente defendendo as mesmas ideias estão no governo da Áustria ou da Letónia e apoiam os governos da Holanda ou da Suécia. Na Itália, a anti-política de Grillo sobe nas sondagens.

Chamem-se fascistas ou não, o que esta gente tem de comum é uma insinceridade e deslealdade de base em relação à democracia. A democracia só lhes interessa para manipular até chegar ao poder. E uma democracia sem ideias abre-lhes o caminho. Uma democracia que não acredite no futuro pode bem acabar por não o ter.

Historiador e eurodeputado(por enquanto)...

PORQUE A FN É JÁ O TERCEIRO PARTIDO DA FRANÇA É QUE NÃO PREOCUPA A ESQUERDALHADA DE"A PÁTRIA É ONDE NOS SENTIMOS BEM E NOS PAGAM DEPOIS DE SERMOS EXPULSOS E CONFISCADOS...ATRAVÉS DE DESCOLONIZAÇÕES VIRTUOSAS DO SALVE-SE QUEM PUDER.E QUE AGORA ESTÁ A DAR NA MAIS RÁPIDA COLONIZAÇÃO QUE ALGUM DIA SE VIU SEM GUERRA.E COM SUBSÍDIOS ESPOLIADOS AO INDIGENATO...QUE AFINAL NÃO TEM DIREITO A NENHUMAS CONTRAPARTIDAS EM LADO NENHUM...POR ISSO É QUE A RAPAZIADA PROPAGANDEIA O PANELEIRISMO POIS A SITUAÇÃO GERAL É A MESMA: O INDIGENATO A SER ENRRABADO SOB A ÉGIDE E COM O ALTO PATROCÍNIO DAS "ESQUERDAS" DO TUDO E DO SEU CONTRÁRIO...COM O SEU "TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES" E PRINCIPALMENTE COM O SEU "TEMOS QUE RECEBER MENOS PARA OUTROS RECEBEREM MAIS"...
O MARROQUINO MELANCHON E OS COMUNISTAS ANDAM ONDE EM FRANÇA?

No comments: