Segundo o ministro, que falava nos paços do concelho de Penela, a capacidade de adaptação a novas realidades é uma "condição natural" dos portugueses que deve ser aproveitada, em especial pela juventude, dando como exemplo a sua recente visita a Moçambique, onde contactou com jovens licenciados portugueses que ali trabalham.
"Está na hora de sabermos aproveitar essa condição natural [de adaptação]", afirmou. Para Miguel Relvas, os jovens licenciados podem protagonizar um "outro tipo de emigração", diferente da dos anos 60, com destino à Europa.
"Esta é uma emigração muito bem preparada. Nós investimos significativamente nos últimos 20 anos numa geração e hoje não lhes damos aquilo de que eles precisam, que é o emprego", referiu.
Miguel Relvas defendeu ainda que Portugal deve "olhar para outros Mundos" porque "nos últimos 20 anos estivemos demasiado preocupados com a Europa", disse, frisando que "Portugal é forte quando olha para o Mundo".
Ó RELVAS DEIXA-TE DE MERDAS E FAZ AQUILO QUE TENS QUE FAZER:ALTERAR A LEI DA NACIONALIDADE E IMIGRAÇÃO
DEVOLVER À PROCEDÊNCIA TODO O IMIGRANTE COM CADASTRO DOS 500000 "LEGAIS" QUE ANDAM POR AÍ A FAZER NÃO SEI O QUÊ...
ACABAR COM ESSA DAS "ESCOLAS NÃO SEREM SEF"
ISTO SIM É QUE É SERVIÇO PÚBLICO, O RESTO É A MESMA TRETA DE SEMPRE.OLHA LÁ O QUE É QUE LEVARAM DE RECIPROCIDADE COM O TEREM A MAIOR CASA PIA DO MUNDO?ONDE É QUE SÃO TRATADOS COM AS MESMAS DEFERÊNCIAS?ESTOU A FALAR DE ÁFRICA MEU...
ACABA MAS É COM OS RESTOS DO IMPÉRIO QUE AINDA NOS CUSTA OS OLHOS DA CARA...
E JÁ AGORA ANDARAM PREOCUPADOS COM A EUROPA MAS COPIARAM OS AFRICANOS PÁ.ASSIM NÃO DÁ...
No comments:
Post a Comment