Wednesday, January 18, 2012

É MUITO MELHOR FAZER PAGAR O PAGODE...

Subsídos às centrais da EDP geram divisão no Governo
Hoje


Passos Coelho defende que não se pode mexer na regulação, logo após a privatização. Ministério da Economia escuda-se nas medidas impostas pela "troika".

O "Diário Económico" escreve que a EDP volta a estar no centro da polémica entre o Ministério da Economia e o primeiro-ministro. Na origem das divisões estão as compensações financeiras que as centrais da empresa recebem e que têm impacto no preço da electricidade.

Passos Coelho garantiu, a semana passada, que as regras em vigor são para manter. As declarações, inseridas no discurso sobre a polémica das nomeções da EDP e da Águas de Portugal, não deixam margem para dúvidas. "Não estabelecemos, antes da privatização, um quadro de regulação e a seguir à venda alteramos para dizer: agora já vendemos, vamos alterar as regras. Não é assim que com lealdade se procede. Portanto, não vamos alterar as regras", afirmou o primeiro-ministro.

No entanto, esta posição contraria não só o que tem sido defendido publicamente pelo secretário de Estado da Energia, como os compromissos assumidos com a "troika", no âmbito da reestruturação do mercado energético.
-------------
Energia só aumenta 1,5% ao ano até 2020, diz o governo
Por Margarida Bon de Sousa , publicado em 18 Jan 2012 - 03:10 | Contratos de produção a rever em baixa em 2012. Só 34% da factura do consumidor doméstico é de energia consumida


AFINAL O ZÉ POVINHO JÁ ESTÁ HABITUADO À CANGA QUE A DEMOCRACIA LHE FOI METENDO AO LONGO DO TEMPO.E JÁ DEVE ANDAR NO ANTES DO 25 SEM SE DAR CONTA...

No comments: