Sunday, September 19, 2010

AS PARCERIAS ESTRATÉGICAS QUE AFINAL SÓ DÃO PREJUÍZO

Estado nomeia em Outubro nova gestão para empresa que explora diamantes em Angola

A venda do capital que o Estado detém na SPE, via Parpública, depara-se com algumas dificuldades, seja porque o seu principal activo é uma posição minoritária (49 por cento, detendo a estatal angolana Endiama os outros 51 por cento) na Sociedade Mineira do Lucapa (SML), seja porque tem apresentado constantemente prejuízos, isto num cenário de conjuntura negativa para o sector dos diamantes.

No ano passado, a SPE teve um prejuízo de 763 mil euros e resultados operacionais negativos de um milhão e 83 mil euros. No documento de prestação de contas da SPE, na vertente de certificação legal, é explicado que no final do ano passado a empresa tinha no seu balanço activos avaliados em 20,4 milhões de euros, entre participação de capital, suprimentos e serviços por receber, cuja recuperabilidade estava "dependente do destino a dar à participação na SML".


PREJUÍZO AFINAL É O TAL SINÓNIMO DE QUE A "EXPLORAÇÃO" ACABOU.PORTANTO TRATA-SE SÓ DE FAZER O "BEM".AJUDAR.
SE HOUVER ALGUM INVESTIMENTO QUE DÊ LUCRO QUE SEJA IDENTIFICADO PARA SE CORRIGIR TAL SITUAÇÃO!EU ACHO QUE NÃO EXISTE MAS QUE SE FAÇA O "LEVANTAMENTO"!
AQUI APLICA-SE O MESMO PRINCÍPIO DA IMPORTAÇÃO E NACIONALIZAÇÃO SEM QUALQUER DISCRIMINAÇÃO DA NOSSA RIQUEZA:É ISSO MESMO, UMA RIQUEZA!!!!ENTÃO SE ELA VIER CARREGADA COM SIDA É O PARAÍSO...TODOS OS SALVADORES DO PLANETA PODEM INTERVIR...
VIVA O IMPÉRIO DA DESPESA!!!!

PS
AO QUE LEIO A MAIORIA DAS EMPRESAS DE DIAMANTES EM ANGOLA DÃO GRANDES LUCROS E SÃO A 2A FONTE DE RECEITA...

No comments: