Friday, April 5, 2024

A ESTHER MUCZNIK DEPOIS DE "AJUDAR" EM PARIS OS REFRACTÁRIOS E DESERTORES DA GUERRA "COLONIAL" REGRESSOU PARA TRABALHAR NO REGRESSO GERAL DOS JUDEUS QUE QUISEREM E CÁ SE SINTAM BEM.EXPULSAMOS SEFARDITAS MAS RECEBEMOS QUALQUER UM ATENDENDO A QUEM CERTIFICA SÃO OS DITOS JUDEUS...

Onde eu estava... por Esther Mucznik Nasceu em Lisboa em 1946. Preside à Associação Memória e Ensino do Holocausto - Memoshoá - e à Associação Hagadá, responsável pela instalação do Tikvá Museu Judaico em Lisboa. É escritora. Quando aconteceu a Revolução dos Cravos, eu estava em Paris há oito anos. Antes tinha estado dois anos e meio em Israel, de forma que a Revolução de Abril me apanhou desprevenida, mas muito feliz. Eu vinha de Israel quando fui para Paris em 1967 estudar Sociologia na Sorbonne e tive a “sorte” de viver a revolução de Maio de 68 Foi assim que uns dois ou três anos depois me juntei ao Comité Marxista-Leninista Português (CMLP) cujo objetivo era lutar contra a ditadura em Portugal. O meu trabalho era sobretudo no Comité de Apoio aos Refractários e Desertores da Guerra Colonial, que chegavam em grande número a Paris, ENFIM OS NOSSOS DEMOCRATAS ANDAM SEMPRE EM "FESTAS".E CHAMAM ACTIVISTAS NEGROS E JUDEUS PARA OS AJUDAR.E DÃO-SE TÃO BEM QUE SAI BRANCO E ENTRA LOGO PRETINHO E JUDEU A SALVAR ISTO DO DESERTO...IMAGINO QUE A MUCZNIK TENHA ABASTECIDO OS DONOS DE RESTAURANTES SEFARDITAS DE LAVA PRATOS TUGAS...

No comments: