Monday, January 17, 2022

JUST IN TIME A OBRA DO PUBLICISTA SOBRE QUEM DEVERIA SER?EVIDENTEMENTE SALAZAR...AH E CLARO PRETINHOS COLONIZADOS...

 



TOPEM SÓ O AR INTELIGENTE DO  PUBLICISTA APROVEITADOR DO FILÃO DO "FASSISTA" E "COLONIALISTA" SALAZAR AGORA QUE ANDAM A FAZER O CONTRÁRIO DO QUE ELE FAZIA...

"A extrema-direita veicula o caos para se legitimar como Salazar"

Mais do que em qualquer outro momento da história de Portugal, a investigação As Duas Faces de Salazar encaixa no tempo. Para Rui Carvalheira, «se queremos manter a liberdade de que hoje beneficiamos, há que impedir o recrudescimento de regimes extremistas e autoritários que nos deixam a todos sob a ameaça da arbitrariedade e do abuso de poder».

"Tendo nascido e crescido após o 25 de Abril, tudo o que eu sabia sobre Salazar é que tinha sido um ditador, que tinha imposto um regime fascista, onde não havia liberdade. Pouco mais." A investigação, no entanto, fê-lo descobrir que "nem todas as ideias feitas se revelaram falaciosas, mesmo sendo redutoras. O regime foi de facto opressivo, a informação era altamente controlada, não havia liberdade de expressão e milhares de portugueses foram alvo de perseguição e vítimas de violência política". Houve outra surpresa no que respeita a outras "ideias feitas", o autor confrontou-se com várias "menos corretas". Dá como exemplo do que não corresponde à verdade: "Que a ditadura portuguesa era "branda", ou que o colonialismo português era integrador e não racista, O regime não só reprimiu, perseguiu e torturou cidadãos por motivos ideológicos, como o colonialismo português foi tão opressivo, discriminatório e explorador, como o das restantes potências europeias." Acrescenta outro exemplo dessas ideias feitas: 

No comments: