Sunday, September 6, 2020

Ó LOURENÇO ENTÃO E AS ZONAS DE ÁFRICA QUE NUNCA TIVERAM SÉCULOS DE COLONIZAÇÃO DEVIAM ESTAR MUITO DESENVOLVIDAS PÁ...


PR defende "Plano Marshall" para África
04-09-2020 | Fonte: Angop


O Presidente da República, João Lourenço, defendeu, esta sexta-feira, uma industrialização do continente africano assente numa nova perspectiva de aceleração, ancorada no "Plano Marshall da Alemanha com a África".


O Chefe de Estado angolano assumiu essa posição quando participava, por vídeo-conferência, na Terceira Edição da Cimeira Global de Manufacturação e Industrialização.



No evento promovido pela Agência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), o Presidente João Lourenço sublinhou que o desenvolvimento económico, industrial e tecnológico de África dependerá de uma aposta séria na formação massiva de quadros qualificados nos mais diferentes ramos do saber.

Segundo o Presidente angolano, a aposta na formação deve ser acompanhada da criação de políticas que motivem a permanência desses quadros nos respectivos países.

O Estadista fez notar que “África é um dos continentes com as maiores reservas mundiais de recursos naturais como a água dos rios e lagos, terras aráveis, florestas e abundantes recursos minerais, entre os quais alguns raros e estratégicos, mas que, apesar disso e paradoxalmente, é o continente menos desenvolvido do ponto de vista económico, industrial e tecnológico”.

João Lourenço considerou que “para a actual situação contribuiu negativamente a colonização a que o continente esteve submetido ao longo de séculos e as actuais relações entre África e o mundo industrializado, nas injustas trocas comerciais das matérias primas por nós produzidas e os bens de consumo manufacturados pelos mais desenvolvidos”.

A MÁ DA COLONIZAÇÃO QUE ACABOU COM A LIMPEZA ÉTNICA DO COLONO E SEM BENS DEIXOU O PAÍS PRÓSPERO E FELIZ.E ATENÇÃO AGORA QUE É DEMOCRATA E NINGUÉM PASSA FOME NADA DE REFUGIADOS OK?É QUE OS EUROPEUS AGORA ANDAM A PENSAR TAMBÉM EM DESCOLONIZAR...DOS QUEIXOSOS DA "NÃO PERTENÇA" COMO SE OS ESCURINHOS TIVESSEM O DIREITO DE QUERER E NÃO QUERER COMO MUITO BEM LHES APETECESSE...

No comments: