Wednesday, July 1, 2020

PRONTOS JÁ SABEMOS QUE ANDA MEIO MUNDO A FISCALIZAR E LIMPAR A INTERNET DOS "ÓDIOS".MAS PELOS VISTOS AINDA NÃO É SUFICIENTE...

O Governo vai monitorizar o discurso de ódio nas plataformas online, estando “em vias” de dar início à contratação pública de um projecto que deverá traduzir-se num barómetro mensal de acompanhamento e identificação de sites.

Segundo a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, o objectivo é perceber aspectos como a forma de propagação deste discurso nas plataformas online, as mensagens que contém, identificar autores, monitorizar processos de queixas, entre outros aspectos.

A informação foi avançada nesta quarta-feira no Parlamento, onde a ministra e a sua equipa governativa estiveram a ser ouvidos pela comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, numa audição regimental.

Mariana Vieira da Silva respondia à deputada Joacine Katar Moreira, que colocou a questão sobre o que estava o Governo a fazer em relação ao crescimento do discurso de ódio, tendo a ministra referido ainda que o que se pretende retirar do projecto são dados que fundamentem linhas de acção política e formação a todos os atores que tenham que lidar com a matéria.

Sobre discriminação e racismo, disse que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) tem registado “um aumento muito significativo de queixas, dos mais variados tipos, de atores políticos também”, havendo casos reencaminhados para o Ministério Público.

VAI TUDO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE SE DEVE ENCARREGAR DA REPRESSÃO...

A MALTA TEM QUE DEVOLVER O ROUBADO A ÁFRICA MAS NÃO PODEMOS DEVOLVER A SUA PRINCIPAL RIQUEZA:AS PESSOAS QUE CÁ JÁ SE SENTEM MAL COM TANTO BRANCO A CHATEAR...

No comments: