Tuesday, August 13, 2019
O SANTANA LOPES FICOU PENSADOR COMO REFORMADO?PORRA...
POLÍTICA
Portugal: como sair deste impasse?
Pedro Santana Lopes
13/8/2019, 8:17814
Se temos tantas necessidades, orçadas em milhares de milhões de euros, mas se a economia não cresce o suficiente, nem os impostos esticam mais, como fazer?
1. Portugal precisa de um novo rumo. Não é conversa política, é um imperativo.
Na verdade, continuamos a descer lugares em vários rankings de indicadores económicos entre os Países da ZE e da UE, em geral. A evolução do rendimento e do PIB per capita e da produtividade assim o demonstram. Não produzimos a riqueza de que precisamos e, ao mesmo tempo, agrava-se o fosso entre os mais pobres e os mais ricos.
Temos os compromissos decorrentes do Pacto de Estabilidade e das metas estabelecidas com as autoridades europeias, que nos exigem, constantemente, por um lado, cortes na despesa e, por outro, crescentes receitas, sem curarem da sua origem e da sua natureza.
Não lhes importa onde são os cortes nem a proveniência das receitas. Não se preocupam se resultam de impostos, como sucede, ou dos efeitos de investimento, produtividade, crescimento, como devia acontecer.
Por outro lado, precisamos de mais dinheiro para assegurar o funcionamento dos serviços básicos para a população. E em vez do dinheiro que é preciso, surgem cortes e cativações que afetam, gravemente, a capacidade de resposta às necessidades básicas dos cidadãos, especialmente os mais carenciados.
Como se pode sair deste verdadeiro impasse?
OLHA E EU A JULGAR QUE A "INVESTIGAÇÃO" DA RAÇA MISTA PAGA PELA FCT COM CENTENAS DE "INVESTIGADORES" TINHA RESOLVIDO O PROBLEMA DE QUEM NOS PAGARIA A PENSÃO...
Projectos de I&D
Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico no âmbito da Arquitetura de Álvaro Siza Vieira - 2019
ESPERO QUE NÃO RETROCEDAM AO TEMPO EM QUE OS BRAGANÇAS CRIAVAM ESCRAVOS PARA VENDER PORRA...É QUE AGORA NEM DADOS OS QUEREM...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment