Friday, February 8, 2019

PORTANTO O REGULADOR QUE ESTÁ NO BP É UMA RAPOSA NO GALINHEIRO...

Berardo saca 350 milhões de euros à Caixa sem aval Decisão foi tomada por Carlos Santos Ferreira, Norberto Rosa, Armando Vara e Francisco Bandeira.

Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/

~~~~~~~~~~~~~~~~

Carlos Costa escapa a exame de idoneidade a ex-gestores da CGD
Lígia Simões 08 Fevereiro 2019, 07:44
Supervisor está a avaliar a responsabilidade de ex-gestores da Caixa nas decisões de negócios ruinosos do banco público. Exame exclui o governador do Banco de Portugal, também ele ex-administrador da CGD. Decisão está a gerar polémica.

O exame à idoneidade dos ex-gestores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) que está ser feito pelo Banco de Portugal (BdP), no sentido de apurar eventuais responsabilidades nos atos de gestão que resultaram em elevados prejuízos para o banco público, deixa de fora o governador do Banco de Portugal (BdP), que foi administrador do banco público entre 2004 e 2006. Carlos Costa escapa, assim, ao escrutínio do supervisor, numa avaliação que incide sobre menos de dez antigos adminisradores, apesar de ter aprovado créditos ruinosos quando esteve na CGD, sabe o Jornal Económico.

Esta avaliação de idoneidade está a ser feita com base nas conclusões da auditoria da EY que detetou perdas de 1.647 milhões de euros em 186 operações de crédito que acabaram por se revelar ruinosas. Um exame que visa verificar a responsabilidade de cada ex-gestor no processo de tomada de decisão e os pelouros que eram da sua responsabilidade. O JE questionou fonte oficial do BdP sobre esta avaliação a ex-gestores da CGD, tendo fonte oficial recusado comentar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~

Carlos Costa esteve na aprovação dos créditos da CGD a Fino, Berardo e Vale do Lobo
A Sábado avança, com base na consulta das atas da Caixa Geral de Depósitos, que o atual governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, esteve nas reuniões que aprovaram créditos do banco público que levaram a perdas elevadas. O Económico garante que Carlos Costa vai escapar do exame do supervisor.

E DE FORMA MUITO CIENTÍFICA AJUDOU A QUE O CONTRIBUINTE PAGASSE PARA JÁ 3000 MILHÕES DE EUROS A ANGOLA PELO ROUBO DO BESA...
AS CONTAS CONJUNTAS AQUI EM PORTUGAL É QUE NUNCA ESTARÃO GARANTIDAS SE HOUVER UMA DÍVIDA DE UM DOS TITULARES.A LEI DIZ QUE SÓ
PODEM PENHORAR A PARTE DO DITO MAS NA PRÁTICA VAI TUDO ÀS FATIAS FININHAS E O REGULADOR DIZ ESTAR TUDO DE ACORDO COM A LEI...
AFINAL COM LADRÕES A GOVERNAR O QUE SERIA DE ESPERAR?

No comments: