Tuesday, March 7, 2017

O PUTEDO QUER-SE VENDER COMO VIRGEM...E NÃO HÁ NADA QUE O DERRUBE...


O Tribunal da Relação de Lisboa ordenou à editora Gradiva que recolha dos distribuidores, no prazo de 20 dias, os exemplares do livro "Eu e os políticos" de José António Saraiva.

A decisão do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) foi proferida no âmbito de uma providência cautelar apresentada pela jornalista Fernanda Câncio, que pedia a imediata apreensão de todos os exemplares do livro lançado em setembro de 2016, bem como a sua proibição de venda.

Numa decisão de 3 de março, segundo o acórdão a que Lusa teve acesso, o TRL ordenou também que os dois parágrafos que falam sobre a jornalista sejam eliminados em futuras edições.

Em causa estão dois parágrafos do livro "Eu e os políticos", que Fernanda Câncio considera "uma invasão da sua vida privada" e constituir "um ilícito civil e criminal".



Leia mais: Tribunal de Lisboa ordena recolha de livro de José António Saraiva http://www.jn.pt/nacional/interior/tribunal-de-lisboa-ordena-recolha-de-livro-de-jose-antonio-saraiva-5708944.html#ixzz4ad0Sgp3O

No comments: