Numa mensagem que passou em revista os efeitos dos 500 anos de poder colonial português e os últimos 40 anos de Angola independente, José Eduardo dos Santos apontou os efeitos dessa ocupação no desenvolvimento do país, nomeadamente pelo tráfico de escravos para o Brasil.
"Segundo alguns historiadores, dos cerca de quatro milhões de escravos levados de África para o Brasil, metade, isto é, cerca de dois milhões, saíram de Angola. Essa deve ser a principal razão porque a população de Angola não é mais numerosa, pois supõe-se que ela devia ser hoje superior a 50 milhões de habitantes, em vez dos cerca de 26 milhões que somos", disse o chefe de Estado angolano.
A TUA SÓLIDA FORMAÇÃO MARXISTA-LENINISTA DA "AMIZADE DOS POVOS" DEPOIS DE UM DELES TER SIDO FODIDO É DO CARAÇAS PÁ.O COLONO SÓ FEZ MALFEITORIAS PÁ.MAS NA VOSSA EMENTA "TRADICIONAL" COMEM HOJE QUASE TUDO O QUE O COLONO INTRODUZIU.PORQUE ANTES DISSO PÁ PRETO AGARRAVA PRETO NÃO PARA VENDER MAS PARA COMER...
VÁ LÁ MONTA UMA OPERAÇÃO DE SALVAMENTO DE ANTIGO ESCRAVO VENDIDO PARA O BRASIL PORQUE NAS BOAS ELES PARECEM NÃO SER LÁ MUITO VOLUNTÁRIOS.NEM NO BRASIL NEM NOS OUTROS LUGARES.PORQUE SERÁ?MAS ENTÃO A ÁFRICA JÁ NÃO É SÓ DOS AFRICANOS?
OLHA QUE OS ESCRAVOS AGORA VÊM DE MODO PRÓPRIO E COM GRANDES PERIGOS TER COM OS ANTIGOS COLONOS...
OLHA MEU REFINA A TUA RETÓRICA PORQUE JÁ PASSARAM 40 ANOS DO "COLONO" BRANCO QUE AGORA PREFEREM O AMARELO...
No comments:
Post a Comment