Oi negoceia acordo na Cabo Verde Telecom
11:29 Cátia Simões
Brasileira está em tribunal com governo daquele país devido a alegada quebra de acordo parassocial. Governo criou comissão para negociar acordo.
Oi negoceia acordo na Cabo Verde Telecom
A brasileira Oi e o governo cabo-verdiano estão a realizar contactos para clarificar os direitos da Oi na Cabo Verde Telecom, onde está presente depois de ter ficado com a PT Ventures, no âmbito do acordo com a PT.
O governo daquele país criou uma comissão, no ministério das Infra-estruturas e economia marítima, par negociar com o grupo Oi a obtenção de um entendimento extrajudicial sobre a parceria estratégica entre o Estado de Cabo Verde e a PT SGPS, detida pela Oi, segundo o jornal cabo-verdiano "A Semana".
Se chegarem a acordo será suspenso o processo de que é alvo a empresa brasileira quanto aos seus direitos na CV Telecom, onde tem 40% do capital, apresentado ao Centro Internacional para a Arbitragem de Disputas sobre Investimentos, organismos do Banco Mundial e à Câmara Internacional de Comércio de Paris.
O processo já remonta ao final de 2014, depois do governo cabo-verdiano ter rompido unilateralmente o acordo de parceria entre a PT e a CV Telecom, expulsando a brasileira do conselho e defendendo que a portuguesa violou o acordo parassocial quando passou a ser detida pela Oi, já que, na visão do governo cabo-verdiano, mudou o accionista.
Este é o mesmo argumento usado pela Samba Luxco, parceira da Oi na Africatel, 'holding' que agrega as participações africanas que eram da PT, que apresentou um processo no Tribunal Arbitral de Paris.
Também a angolana Unitel, onde a Oi tem 25% do capital, alega quebra de acordo parassocial e avançou na semana passada com um processo num tribunal de Luanda. A Oi já entregou quatro processos contra a Unitel, onde tem Isabel dos Santos como parceira. O último prende-se com o não pagamento de cerca de 240 milhões de euros em dividendos, suspensos desde 2011.
O INVESTIDOR TUGA É QUE É SEMPRE RICO.PARA PAGAR AOS COITADINHOS FUGIDOS DOS PARAÍSOS LIBERTOS ATRAVÉS DO "ESTADO SOCIAL INTERNACIONALISTA" E PARA ATURAR A "JUSTIÇA" DAS VIAS AFRICANAS EM QUE PERDAS SÃO MUITO BOAS E LUCROS EXPLORAÇÃO NEO-COLONIALISTA.O "INVESTIDOR" PERDER 10 VEZES O VALOR INVESTIDO SOB A SUPERIOR E INTELIGENTE GESTÃO DOS TAIS PREMIADOS GESTORES ANOS A FIO AOS QUERIDOS AFRICANOS NEM AQUECE NEM ARREFECE...
PS
E AINDA ANDAM POR AÍ UNS GAJOS VELHINHOS DO TUDO E DO SEU CONTRÁRIO A FALAR EM CPLP, EM INSTITUTO CAMÕES , EM LÍNGUA...FODA-SE...
No comments:
Post a Comment