Friday, December 12, 2014

TANTO TRABALHO PARA DEVOLVEREM A MOURARIA AOS MOUROS...E COM SUBSÍDIOS...

Cerca de 25% da população na Mouraria é imigrante” e existem “pelo menos 51 nacionalidades diferentes a residir no bairro”
O projecto internacional "Migrantour – Rotas Urbanas Interculturais” está a desafiar os cidadãos imigrantes da Mouraria, em Lisboa, a mostrar o bairro que escolheram para viver, através de visitas guiadas disponíveis a partir de 18 de Dezembro.

Em declarações à agência Lusa, Filipa Bolotinha, responsável pela rede de guias “Migrantour” na Mouraria, explicou que o projecto visa trabalhar a interculturalidade e aliar a promoção do território à integração dos imigrantes.

Através da Associação Renovar a Mouraria e do Instituto Marquês de Valle Flôr, a iniciativa dá formação a guias locais, imigrantes e criadores dos percursos, funcionando como um serviço, que será vendido no futuro e em que “cada guia receberá por cada visita que faz”.

Segundo a responsável, a Mouraria é “o território ideal para implementar um projecto deste género, porque é o bairro mais multicultural da cidade de Lisboa”.

De acordo com Filipa Bolotinha, “cerca de 25% da população na Mouraria é imigrante” e existem “pelo menos 51 nacionalidades diferentes a residir no bairro”.

QUANDO O ESTADO ISLÂMICO CHEFIAR PELOS VISTOS TÊM MUITA LIMPEZA ÉTNICA A FAZER... A QUEM NÃO SE CONVERTER...

No comments: