Jerónimo:"O dinheiro existe, mas é criminosamente sonegado aos povos"
~~~~~~~~~~~~~~~~~
Garantia "firme, definitiva e irrevogável" dada a 1 de abril
Expresso divulga carta de Luanda. PS questiona passividade das Finanças e do BdP.
27
Filipe Santos Costa |
12:00 Domingo, 7 de dezembro de 2014
A garantia de José Eduardo dos Santos a Salgado caiu depois da resolução do BES
A garantia de José Eduardo dos Santos a Salgado caiu depois da resolução do BES / FOTOS Paulo Alexandrino e Reuters
"Firme, definitiva e irrevogável" - com três adjetivos, o Ministério das Finanças de Angola garantia... a garantia dada por José Eduardo dos Santos ao BES Angola no último dia de 2013, até um valor de €4,6 mil milhões. A carta, a que o Expresso teve acesso, foi enviada pelo ministro Armando Manuel à KPMG, auditora externa do BESA, e tem data de 1 de abril. A coincidência com o dia das mentiras parece premonitória: quatro meses depois, a mesma garantia esfumou-se, depois da decisão tomada em Lisboa de partir o BES em banco bom e banco mau.
"O senhor Presidente da República de Angola autorizou o ministro das Finanças de Angola a emitir uma garantia autónoma até ao valor de USD 5.700.000.000 (cinco mil milhões e setecentos milhões de dólares norte-americanos) a favor do BESA", lê-se na carta, que acrescenta que "esta abrange um conjunto de créditos em dívida e um conjunto de imóveis, registados nas demonstrações financeiras do BESA". "A garantia é firme, definitiva e irrevogável", assegurava o ministro, recorrendo à mesma fórmula que, em Lisboa, Ricardo Salgado utilizava para tranquilizar o Banco de Portugal (BdP).
E JÁ AGORA MEU INTERNACIONALISTA JERÓNIMO DIZ-ME LÁ PORQUE É QUE AS CONTINUADAS "VONTADES POLÍTICAS" DE MUITOS GOVERNANTES DITOS "PORTUGUESES" "INVESTIRAM" DO "NOSSO" EM ÁFRICA E PERDERAM SEMPRE...
AO INVÉS OS AFRICANOS QUE CONSEGUEM UM VISTO PARECE QUE FICAM CÁ COLADOS ATÉ SEREM NOVAMENTE "PORTUGUESES" TANTAS AS MORDOMIAS QUE AQUI OS INTERPRETADORES DO ZÉ POVINHO LHES OFERECEM...POR CONTA DOS ARRASTOS FISCAIS E DA "DÍVIDA"
VI UMA SENHORA DA TVI A APRESENTAR O CASO DE UMA MOÇAMBICANA QUE VEIO VISITAR A MANA E DE REPENTE DESCOBRE QUE TEM UMA DOENÇA INCURÁVEL NAS PARTES BAIXAS.QUERIA AJUDA PARA VIREM OS 2 FILHOS.QUEM PAGA?ESTE E OS RESTANTES MILHARES E MILHARES?
ESTA UNIÃO SOVIÉTICA EM PONTO PEQUENINO A AGUENTAR COM O PESO DO UNIVERSO?COM TODO O ZÉ POVINHO A SER OBRIGADO A CANTAR A INTERNACIONAL?E AS CONTRAPARTIDAS ONDE ANDAM?
No comments:
Post a Comment