Sunday, January 12, 2020

Ó ÁLVARO NÃO ME DIGAS QUE QUERES ACABAR COM O INTERNACIONALISMO DISTRIBUIDOR...

Álvaro Santos Pereira: "Há margem para baixar impostos. Depende das opções políticas"
O diretor da OCDE e ex-ministro de Passos Coelho defende que procurar um excedente orçamental deve ser inquestionável. Mas o 'mix' entre despesa e impostos pode ser revisto. É uma "opção política" não baixar a carga fiscal, nota.

11 de janeiro de 2020 às 21:00

Álvaro Santos Pereira, atual diretor da área de estudos sobre países da OCDE e ex-ministro de Passos Coelho defende que não baixar os impostos é uma opção política, que pode ser questionada – "as pessoas depois julgam isso nas urnas". Em entrevista ao Negócios e à Antena 1, o economista recusou pronunciar-se especificamente sobre as medidas do Orçamento do Estado para 2020, mas sugere que havia um caminho alternativo.

"Há margem para baixar impostos relativamente, e há margem certamente para alterar o ‘mix’ de impostos. Agora, isso depende das opções políticas," argumenta Santos Pereira. Uma alternativa seria baixar a fiscalidade sobre as empresas para torná-las mais competitivas e conseguir, desse modo, um maior crescimento económico. Pelo contrário, o Orçamento do Estado para 2020 é de "continuidade", assegura, o que significa que "o investimento público é o segundo mais baixo da UE", que há "aumento da carga fiscal" e que tomando "em linha de conta a sobretaxa e as derramas" o IRC tem a segunda taxa mais alta.

OLHA OS CIGANOS PÁ.DE ESCRAVOS VENDIDOS PELOS INDIANOS ISLÂMICOS HÁ 500 ANOS E DEPOIS DE UMA LONGA CAMINHADA SÃO HOJE "NOSSOS" E NADA SATISFEITOS COM OUTRAS COLONIZAÇÕES...
O CHEGA TEM QUE IR AO ORÇAMENTO NUMA DE "PENTE FINO" E CALCULAR OS MILHÕES QUE O INDIGENATO BRANCO ANDA A PAGAR PELAS FACTURAS HISTÓRICAS.SALVANDO A EITO...CÁ DENTRO E LÁ FORA...
E DIGO MAIS SÓ ME ADMIRO QUE AINDA NÃO TENHAM METIDO OUTRA VEZ O POETA ALEGRE AO MICROFONE A DEFENDER AGORA A NOVA SITUAÇÃO DO TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES E POR NOSSA CONTA...E CLARO DE FORMA PATRIÓTICA!

No comments: