Saturday, January 14, 2012

Ó MIGUEL NÃO ME DIGA QUE O PLANO B É RECUPERAR O IMPÉRIO.SÓ ISSO JUSTIFICARIA ANDARMOS A PAGAR ESTE LUXUOSO INSTITUTO...

A medicina tropical já não mora na Junqueira

Jorge Braga de Macedo, agora muito falado por ser um dos sete seis magníficos que o Governo impôs à EDP, depois de se ter feito notar por comentar em documentos oficiais os “muito apreciados” almoços para fazer a reestruturação da AICEP, é um liberal com uma visão muito peculiar do papel do Estado.

Com efeito, já se sabia que o site do Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT), instituição a que Braga de Macedo preside, serve para noticiar os seus encontros enquanto dirigente do PSD (e os seus feitos como profissional liberal) e para promover os ideais monárquicos. Agora, o IICT fez um upgrade: em lugar de aplicar o dinheiro do Estado na sempre incerta investigação científica, utiliza-o para causas mais nobres: a promoção das artes. Por coincidência, a beneficiada é filha do próprio Braga de Macedo, que andava precisada de um empurrão na sua carreira artística.

Estamos, pois, a assistir à reconversão do IICT, que, após abandonar a investigação científica tropical, matéria relativamente à qual Portugal estava na vanguarda, se dedica, na hora actual, a promover as artes plásticas em Portugal. Alguém teria de preencher o vazio criado pelo Francisco José, o da literatura policial (ou lá o que é aquilo).
Publicado por Miguel Abrantes em 13.1.12 7 comentários

ISTO E OUTROS DO GÉNERO, CÁ.PARA ALÉM DA "DISTRIBUIÇÃO" POR ESCALA DE "ALDEIAS OLÍMPICAS",ACTOS ELEITORAIS E OUTRAS BENEFICÊNCIAS NO EX-IMPÉRIO.DEPOIS ADMIRAM-SE DA BANCARROTA...

No comments: