Friday, March 29, 2024
AGORA SÓ FAZ FALTA O BLOCO DE ESQUERDA COLOCAR-TE EM PRIMEIRO LUGAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.SERÁ?
Anabela Rodrigues é a primeira mulher negra portuguesa eurodeputada no Parlamento Europeu
Artivista e afrodescendente, Anabela Rodrigues foca-se em políticas de imigração e antirracistas. Até às eleições europeias, marcadas para o início de Junho, é eurodeputada do BE em Bruxelas.
Anabela Rodrigues é a primeira mulher negra portuguesa eurodeputada no Parlamento Europeu
É membro do Bloco de Esquerda (BE), uma das vozes na luta contra o racismo e contra a “Europa fortaleza”, mediadora social e cultural, presidente do Grupo do Teatro Oprimido de Lisboa, “artivista” e, na terça-feira, 26 de Março, fez história ao tornar-se na primeira mulher negra portuguesa a ter um lugar no Parlamento Europeu.
"Há que refletir sobre estas questões", sublinha, tocando noutra ferida como é o racismo. "Raramente o país quer debater este tema. E Portugal tem essa responsabilidade", adverte Anabela Rodrigues."Estamos a falar de um país que tem como período áureo um período em que provocou uma escravatura durante muitos séculos. E teve colónias até 1974. Muitas destas colónias estão aqui presentes. Não é possível falar em Cabo Verde ou de Angola ou da Guiné-Bissau como se fosse falar de arroz, batata e feijão", critica.
CÁ POR MIM ACHO QUE DEVIA PEDIR A IMPORTAÇÃO DE ÁFRICA DE UNIDADES MILITARES PARA COMBATER O RACISMO A ALOJAR NO QUARTEL MESMO AO LADO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA QUE ESTÁ VAZIO...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment