Sócios da Unitel desistem da auditoria forense
18-08-2020 | Fonte: Valor Económico
Depois de vários dias sem consenso sobre a realização ou não de uma auditoria forense ao exercício dos últimos 10 anos, os accionistas da Unitel decidiram não avançar com a mesma, de acordo com fonte da operadora.
Terá concorrido para a decisão o entendimento segundo o qual não faria muito sentido a auditoria, visto que os relatórios e contas da empresa foram sempre auditados e, sobretudo, porque a Sonangol, accionista que exigia a auditoria, sempre fez parte do conselho de administração, tendo inclusive presidido ao conselho fiscal.
O VALOR apurou ainda que a Sonangol terá reconsiderado a sua posição, tendo em conta o movimento interno que apelava para uma auditoria semelhante nas contas da petrolífera.
No entanto, dois conceituados juristas esclareceram ao VALOR, na edição passada, que a auditoria forense deve ser desencadeada no âmbito de uma actividade jurisdicional. A possibilidade da realização da auditoria forense foi um dos pontos da agenda da assembleia-geral da operadora de telefonia que iniciou a 27 de Julho e cujas conclusões ainda não foram tornadas públicas.
POR CÁ ALÉM DO RACISMO NINGUÉM MAIS TEM INTERESSE NAS AVENTURAS AFRICANAS.AGORA OS PRETINHOS MANDAM EM TODO O IMPÉRIO.INCLUINDO CÁ DENTRO CLARO.E QUEM SE METER COM PRETINHO LEVA!
ALGUÉM NOS RECORDA DO LONGO HISTORIAL DE "INVESTIMENTOS" FALHADOS EM ÁFRICA?A "VONTADE POLÍTICA DOS INTERNACIONALISTAS" NÃO TEM FIM.AGORA É MAIS COLONIZAÇÃO AFRICANA ENRIQUECEDORA...MAS COM O BRANCO A PAGAR TUDO E NAS COSTAS DO PESSOAL TRABALHADOR!
No comments:
Post a Comment