A expressão Epistemologias do Sul é uma metáfora do sofrimento, da exclusão e do silenciamento de povos e culturas que, ao longo da História, foram dominados pelo capitalismo e colonialismo. Colonialismo, que imprimiu uma dinâmica histórica de dominação política e cultural submetendo à sua visão etnocêntrica o conhecimento do mundo, o sentido da vida e das práticas sociais. Afirmação, afinal, de uma única ontologia, de uma epistemologia, de uma ética, de um modelo antropológico, de um pensamento único e sua imposição universal.
E VAI DAÍ ORGANIZARAM A COLONIZAÇÃO E UM COLONIALISMO "BOM" COM OKUPAÇÃO DE TERRITÓRIO E ATÉ COM IMPOSTO DE PALHOTA PAGO PELO INDÍGENA BRANCO E PARA QUE A COISA NÃO ESMOREÇA POLÍTICOS MULTICULTURAIS ÀS CARRADAS QUE CÁ NÃO OS HAVIA COM TANTA DETERMINAÇÃO
PS
PELA ETYMOLOGIAE DE ISIDORO DE SEVILHA TEMOS QUE A CRIAÇÃO DE UMA ÚNICA GENS NA HISPANIA DEMOROU 150 ANOS A ALCANÇAR DEPOIS DA INVASÃO VISIGODA.E ERAM TODOS BRANCOS E CRISTÃOS.COM AVANÇOS E RECUOS PELO CAMINHO CLARO.
AGORA COM A TORRE DE BABEL QUE NOS ANDAM A IMPORTAR LEIAM NAS ESTRELAS O QUE SE VAI PASSAR NO FUTURO...COM A COISA A PRETO E BRANCO...COM SINAGOGAS,MESQUITAS E IGREJAS ESPALHADAS POR AÍ.
No comments:
Post a Comment