Friday, September 28, 2018

PORQUE É QUE QUEM SE METE COM A PJ "LEVA"?

ASSALTO EM TANCOS
Tancos. Inspetor aponta arma a polícias durante “missão” nos subúrbios de Lisboa
28/9/2018, 0:33

Inspetor da PJ Militar ligado a Tancos apanhou dois homens junto ao seu carro, a meio da madrugada. Sacou da arma e apontou-a aos suspeitos. Mas, afinal, eram ambos da “polícia”.

P
Um encontro surpresa, a meio de uma madrugada de janeiro deste ano, nos subúrbios de Lisboa, podia ter acabado em tragédia. Um inspetor da Polícia Judiciária (PJ) Militar que investigava o furto de Tancos encontrou dois homens junto ao seu carro de serviço. Pensou que eram assaltantes e apontou a arma. Do outro lado, os homens pediram calma — eram da “polícia”.

O momento está descrito num inquérito que a Polícia Judiciária Militar abriu para a investigação ao furto nos Paióis Nacionais de Tancos, em junho de 2017, e que levaria a um escalar da tensão entre esta polícia e a Polícia Judiciária.



Em janeiro, menos de três meses depois do aparecimento do material de guerra, os inspetores da PJ queriam perceber que ligações existiam entre quem recuperou as armas e quem as deixou na Chamusca, antes de ligar para o piquete da PJM com indicações precisas da localização das “caixas”. E usavam as mesmas técnicas aplicadas nas investigações a redes de tráfico de armas ou de drogas.

A investigação que a própria PJ lançou conta os inspetores da PJ Militar — e que culminaria, esta terça-feira, em oito detenções — estava ao rubro. E é nesse contexto que se dá o confronto, olhos nos olhos, entre inspetores das duas polícias. Naquela madrugada de meados de janeiro, um dos oficiais da PJ Militar ligado à recuperação das armas estava a meio de um serviço, num dos bairros suburbanos dos arredores de Lisboa. De madrugada, por volta das duas horas, o oficial dirige-se para o carro que tinha estacionado numa zona residencial.

É aí que repara num segundo automóvel, estacionado junto à carrinha de serviço da PJM, e nos dois homens junto a ele. Àquela hora, pensou, só podiam ser assaltantes. Foi isso, justifica no documento a que o Observador teve acesso, que o levou a puxar da arma, apontado-a aos dois suspeitos para gritar ao mesmo tempo: “Polícia.”



Pela descrição feita no documento, os dois homens foram surpreendidos. Levantaram o olhar e perceberam que tinham uma arma apontada na sua direção. Pediram “calma” ao inspetor da PJ Militar. Depois, explicaram que também eram da “polícia” e levantaram o distintivo que, ao inspetor da PJ Militar, pareceu assemelhar-se ao emblema da Polícia Judiciária. Eram polícias contra policias, arma em punho, a meio da madrugada e em plena rua da localidade de Algueirão-Mem Martins, num bairros com maior concentração de habitantes dos subúrbios da capital.

O inspetor da PJ Militar ainda tentou saber o que faziam ali, àquela hora, junto ao seu carro, dois elementos de um órgão de polícia. Explicaram-lhe que estavam numa “missão”, que não tinham interesse no seu carro, apesar de darem sinais de estar a remexer na carroçaria. E não disseram muito mais.

Meses mais tarde, o semanário Expresso publicava notícias que davam conta de que a PJ tinha posto em marcha operações de vigilância e escutas a inspetores da PJ Militar. Pelo que o Observador apurou, essas operações de controlo já tinham sido postas em práticas antes de armamento de Tancos ter reaparecido num terreno da Chamusca.

Mas o caso não morreu ali. Preocupado com as possíveis consequências daquele encontro, o frente-a-frente foi passado a escrito. Esse documento, de que o Observador teve agora conhecimento, fez caminho na hierarquia da PJ Militar e chegou às mãos da Procuradora-geral da República. Era mais um sinal de que a relação entre as duas instituições estava quebrada.

Passados oito meses, a PJ lançou a operação Húbris e deteve oito pessoas: quatro inspetores da PJ Militar, entre os quais está o oficial envolvido no episódio do início do ano, mas também o diretor da instituição, três militares da GNR que colaboraram na recuperação das armas e, ainda, um civil, suspeito de estar envolvido no furto aos Paióis Nacionais de Tancos. Esta terça-feira, deverão conhecer as medidas de coação que lhes serão aplicadas pelos juiz de instrução João Bártolo.

TALVEZ FOSSE BOM RECORDAR OUTRO CASO: O DA EXTINÇÃO DA BRIGADA DE TRÂNSITO DA GNR

E PORQUE É QUE A PJ SAI SEMPRE VENCEDORA?ORA ORA É VER A QUANTIDADE DE EX-AGENTES QUE ENXAMEIAM OS ÓRGÃO DE PROPAGANDA DO REGIME ONDE DEBITAM AS DOUTAS TESES DAQUELA ORGANIZAÇÃO SECRETA A -MAÇONARIA- AO ESTILO DE AGORA O MUNDO DEVER SER UM SÓ E "MODERNO SEMPRE"!
A PJ DEPENDENDO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA TEM OBVIAMENTE BOAS RELAÇÕES COM O MINISTÉRIO PÚBLICO ONDE COMO SE SABE PONTIFICAM MUITOS EX-REVOLUCIONÁRIOS AO ESTILO DO "NEM MAIS UM SOLDADO PARA AS COLÓNIAS" E QUE QUERIAM UM PREC VENCEDOR EMBORA TENHAM SIDO DERROTADOS EM LANÇEIROS AO LADO DO PALÁCIO PRESIDENCIAL PELOS "COMANDOS".COISAS QUE NÃO SE ESQUECEM...
LENDO A PROPAGANDA E OS SEUS PAPAGAIOS KOMENTADORES OS RAPAZES DA PJM ESTÃO JÁ CONDENADOS NÃO POR TEREM ROUBADO TANCOS MAS POR AS TEREM RECUPERADO DE FORMA "CRIMINOSA"!!!!
ENTRETANTO A PJ JÁ PRENDEU OS LADRÕES DE TANCOS?TUDO PORQUE UM DAQUELES "AUTÓNOMOS" DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEZ TÁBUA RAZA DA LEI DA PJM E COLOCOU-A A "COADJUVAR" A SUA QUERIDA PJ!!!!ALGUÉM LHE PEDIU RESPONSABILIDADES PELO RESULTADO?
PELO QUE VOU LENDO NA UNCT DEVE HAVER MUITO ESQUERDISTA INFILTRADO.BASTA TER LÁ ANDADO MUITO TEMPO AQUELA PROCURADORA MORGADO QUE TAMBÉM FOI DO MRPP E QUE DEPOIS DA VITÓRIA DAS "ENTREGAS DE TUDO O QUE TINHA PRETO E NÃO ERA NOSSO COM EXPULSÃO DOS BRANCOS E SEM BENS" SE DERAM CONTA DE QUE OS PRETINHOS ANDAVAM MAL E HAVIA QUE ORGANIZAR OUTRA VEZ A "AMIZADE DOS POVOS" COLONIZANDO-NOS COM OS SEUS QUERIDOS AFRICANOS A EITO E SEM OLHAR A LEIS.COMO A ILEGALIDADE VIGENTE NA "ESCOLA PÚBLICA" ONDE O SEF NÃO ENTRA...APESAR DE HAVER UM INTENSO COMBATE AO TRÁFICO DE CRIANÇAS!!!!
SERÁ COINCIDÊNCIA A PERSISTENTE PERSEGUIÇÃO JUDICIAL A POLÍCIAS , AOS COMANDOS E AGORA A POLÍCIAS PJM SEMPRE ÀS DÚZIAS?
SERÁ QUE ELES NÃO DEFENDEM BEM O INDIGENATO BRANCO OU SÃO MESMO A MODERNA FORÇA DE BLOQUEIO DA FEITURA DA RAÇA MISTA?...
E TEMOS 230 DEPUTADOS TODOS CALADINHOS E SEMPRE DISPOSTOS A DEFENDER O PLANETA POR CONTA DOS VERDADEIROS PORTUGUESES!

O "SISTEMA" NOMEADAMENTE O MARXCELO O TAL FAMOSOS "COMANDANTE EM CHEFE"!!!! E O MINISTRO FAMOSÍSSIMO DESDE OS TEMPOS DE CENSOR MOR E CHFE DIRECTO DA PJM JÁ CONSIDERAM A PJM A "MAIS" E PORTANTO ENTREGARAM-NA AOS BICHOS.CUIDEM-SE...

No comments: